O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empresa e Força Aérea trabalharão em conjunto para analisar quais são os elementos necessários ao desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil

A Embraer e a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciaram nesta sexta-feira (23) a assinatura de um memorando para cooperação na avaliação das capacidades necessárias ao desenvolvimento de aeronaves não tripuladas.
De acordo com o entendimento, o objetivo da parceria é a concepção de um veículo aéreo não tripulado de classe superior para a FAB. Para alcançar a meta, a cooperação prevê um estudo das necessidades da Força Aérea e um levantamento e priorização dos elementos operacionais e logísticos relacionados ao desenvolvimento da plataforma.
Segundo o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, a utilização desse tipo de aeronave permite reduzir custos e riscos e manter a eficácia no cumprimento das missões.
“É uma oportunidade ímpar para a Força Aérea Brasileira aprofundar seus estudos em tecnologias disruptivas que possam causar desequilíbrio no cenário atual e futuro”, destaca o comandante.
Conforme ressalta o presidente e CEO da divisão de Defesa & Segurança da Embraer, Jackson Schneider, um dos desafios do projeto será integrar as novas tecnologias e operá-las de forma conjunta com outros sistemas e aeronaves já em uso.
“Este estudo é de fundamental importância para a manutenção e a expansão das competências da Embraer no desenvolvimento de sistemas aéreos de defesa com alto teor tecnológico e grande complexidade de integração”, indica Schneider.
Leia Também
FATIOU A EMPRESA
TRANSFORMANDO TERRA EM CAIXA
NOVO REVÉS
REESTRUTURAÇÃO
ALÔ, ACIONISTA
COPO MEIO CHEIO OU MEIO VAZIO?
DESCONTO EXCESSIVO?
DESTAQUES DA BOLSA
MAIS DINHEIRO NO BOLSO
LOGO APÓS IPO GIGANTE
NOVA INTERESSADA
ENTREVISTA EXCLUSIVA
PROVENTOS PARA O ACIONISTA
MUDANÇA DE VISÃO
Copa online
AUMENTO DE PARTICIPAÇÃO À VISTA?
CRISE FINANCEIRA
SINAL DE ALERTA
SINAL VERDE
REDUZINDO AS DÍVIDAS