O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Estatal enviou uma carta para a empresa solicitando cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on)

A Petrobras enviou nesta sexta-feira (11) uma carta à BR Distribuidora solicitando cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on).
A empresa deve vender sua participação remanescente de 37,5% no capital social da BR Distribuidora, conforme aprovado em conselho em agosto do ano passado.
No entanto, com troca de CEOs na estatal o mercado chegou a duvidar da continuidade do processo. A empresa emitiu na quinta (10) um comunicado reiterando a intenção de venda das ações.
A Petrobras lembra que a oferta está sujeita, entre outros fatores, às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da empresa, "notadamente quanto ao preço", e à análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
"A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas", diz a empresas.
A ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho de 2019, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para os atuais 37,5%.
Leia Também
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA
NOVATA NA BOLSA
TESTE DE FOGO
OPORTUNIDADE OU ARMADILHA?
VAREJO
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
PREMIUM EM CRISE
ALERTA NO BANCO
ALÔ, ACIONISTA
A EXCEÇÃO?
ABAIXO DO ESPERADO
O QUE PREOCUPA?
GOVERNANÇA CORPORATIVA
Conteúdo BTG Pactual
COPO MEIO VAZIO
FREIO DE MÃO PUXADO?