Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
oferta de ações

Petrobras avança com venda de participação remanescente na BR Distribuidora

Estatal enviou uma carta para a empresa solicitando cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on)

Petrobras
Posto de combustível da BR Petrobras na cidade de São Paulo. - Imagem: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

A Petrobras enviou nesta sexta-feira (11) uma carta à BR Distribuidora solicitando cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa deve vender sua participação remanescente de 37,5% no capital social da BR Distribuidora, conforme aprovado em conselho em agosto do ano passado.

No entanto, com troca de CEOs na estatal o mercado chegou a duvidar da continuidade do processo. A empresa emitiu na quinta (10) um comunicado reiterando a intenção de venda das ações.

A Petrobras lembra que a oferta está sujeita, entre outros fatores, às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da empresa, "notadamente quanto ao preço", e à análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas", diz a empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho de 2019, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para os atuais 37,5%.

Leia Também

O QUE ACONTECEU?

Nubank em liquidação extrajudicial? Fintech nega e abre o jogo sobre sua situação após alerta que assustou clientes

A FÓRMULA DO PREJUÍZO

Figurinhas da Copa do Mundo nas embalagens viram dor de cabeça para a Coca-Cola

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oi (OIBR3) no fundo do poço 11 de junho de 2026 - 19:36
Logo do Patria Investimentos em destaque no centro da imagem, sobre fundo minimalista inspirado no setor de saúde ocular. Elementos sutis remetem à oftalmologia 11 de junho de 2026 - 18:58
petroreconcavo recv3 petróleo gás produção petroleira 11 de junho de 2026 - 14:29
Fábrica de cloro-soda da Braskem em Maceió 11 de junho de 2026 - 11:54
Fachada do shopping JK Iguatemi 10 de junho de 2026 - 10:02
Imagem mostra a mina de Capanema, em Ouro Preto, Minas Gerais, e traz o logo da Vale na parte superior da imagem 9 de junho de 2026 - 14:27
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 9 de junho de 2026 - 10:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar