🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

oferta de ações

Petrobras avança com venda de participação remanescente na BR Distribuidora

Estatal enviou uma carta para a empresa solicitando cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on)

Petrobras
Posto de combustível da BR Petrobras na cidade de São Paulo. - Imagem: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

A Petrobras enviou nesta sexta-feira (11) uma carta à BR Distribuidora solicitando cooperação para implementar a oferta pública secundária (follow on).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa deve vender sua participação remanescente de 37,5% no capital social da BR Distribuidora, conforme aprovado em conselho em agosto do ano passado.

No entanto, com troca de CEOs na estatal o mercado chegou a duvidar da continuidade do processo. A empresa emitiu na quinta (10) um comunicado reiterando a intenção de venda das ações.

A Petrobras lembra que a oferta está sujeita, entre outros fatores, às condições de mercado, à aprovação dos órgãos internos da empresa, "notadamente quanto ao preço", e à análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

"A operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a geração de valor para os seus acionistas", diz a empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho de 2019, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para os atuais 37,5%.

Leia Também

DOIS 'TIMES' PARA AS ELEIÇÕES

Lula x Flávio Bolsonaro: Citi revela as ações favoritas de bancos se Lula vencer — e onde aposta se Flávio levar

HISTÓRIA DE UM CASAMENTO

O divórcio saiu: Azzas 2154 (AZZA3) será dividida entre Arezzo&Co e Soma — e Farm fica em ‘guarda compartilhada’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar