A valorização do setor farmacêutico desempenhou um papel importante no crescimento das redes de drogarias nos últimos anos. A Pague Menos (PGMN3), drogaria com forte presença no Nordeste, se mostra perseverante quanto a sua expansão e tem planos de abrir 80 novas unidades ainda este ano.
Conforme divulgado em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta quinta-feira (02), a previsão é de inaugurar 80 unidades em 2021, e mais 120 em 2022.
A Pague Menos explica que as projeções consideram a:
- estratégia de expansão;
- capacidade financeira para suportar investimentos;
- potencial em obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas;
- possibilidade de implantar novas lojas, incluindo a estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados;
- e outras circunstâncias particulares às atividades de expansão, sujeitas a riscos e incertezas.
Durante o período de divulgação de resultados, em que a rede de drogarias Pague Menos (PGMN3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 71,6 milhões no segundo trimestre deste ano, a companhia disse que prevê uma “tração” nas inaugurações do terceiro trimestre.
"Qualquer alteração na percepção ou nos fatores acima descritos pode fazer com que os resultados concretos divirjam das projeções efetuadas. Vale ressaltar que as projeções são estimativas, e que não constituem promessa de desempenho, de modo que poderão ser revistas (positiva ou negativamente), especialmente no caso de alteração relevante nestes fatores", completa a empresa.