O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Esse será o primeiro aumento nos combustíveis após a polêmica saída de Roberto Castello Branco da presidência da estatal

A Petrobras informou às distribuidoras de combustíveis que vai aumentar o diesel em 3,7% e a gasolina em 1,9% a partir da próxima sexta-feira (16). Com isso, os preços subirão, por litro, para R$ 2,64, no caso da gasolina, e R$ 2,76 para o diesel nas refinarias da estatal.
Este é o primeiro aumento depois da saída de Roberto Castello Branco da presidência da empresa. A troca no comando ocorreu após críticas sucessivas do presidente Jair Bolsonaro à política de preços de combustíveis da estatal.
Também é o segundo movimento no preço do diesel em menos de uma semana: no dia 10, a Petrobras havia reduzido o custo do combustível para R$ 2,66 por litro.
A estatal destacou ainda que "os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo”.
Segundo o comunicado, é essa política que possibilita à companhia competir de maneira mais eficiente e flexível com os pares e evita o repasse imediato da volatilidade externa para os preços no mercado brasileiro.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Leia Também
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA
NOVATA NA BOLSA
TESTE DE FOGO
OPORTUNIDADE OU ARMADILHA?
VAREJO
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
PREMIUM EM CRISE
ALERTA NO BANCO
ALÔ, ACIONISTA
A EXCEÇÃO?
ABAIXO DO ESPERADO
O QUE PREOCUPA?