O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Esse será o primeiro aumento nos combustíveis após a polêmica saída de Roberto Castello Branco da presidência da estatal

A Petrobras informou às distribuidoras de combustíveis que vai aumentar o diesel em 3,7% e a gasolina em 1,9% a partir da próxima sexta-feira (16). Com isso, os preços subirão, por litro, para R$ 2,64, no caso da gasolina, e R$ 2,76 para o diesel nas refinarias da estatal.
Este é o primeiro aumento depois da saída de Roberto Castello Branco da presidência da empresa. A troca no comando ocorreu após críticas sucessivas do presidente Jair Bolsonaro à política de preços de combustíveis da estatal.
Também é o segundo movimento no preço do diesel em menos de uma semana: no dia 10, a Petrobras havia reduzido o custo do combustível para R$ 2,66 por litro.
A estatal destacou ainda que "os reajustes são realizados a qualquer tempo, sem periodicidade definida, de acordo com as condições de mercado e da análise do ambiente externo”.
Segundo o comunicado, é essa política que possibilita à companhia competir de maneira mais eficiente e flexível com os pares e evita o repasse imediato da volatilidade externa para os preços no mercado brasileiro.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Leia Também
NA MIRA DA PF
DISPUTA PELO COMANDO
DÍVIDAS PREMIUM
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA
NOVATA NA BOLSA
TESTE DE FOGO
OPORTUNIDADE OU ARMADILHA?
VAREJO
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
PREMIUM EM CRISE