Nuno Lopes Alves é o novo presidente da Visa no Brasil
O executivo sucede Fernando Teles, que largou o bastão na semana passada após quase cinco anos no cargo

A bandeira de cartões Visa anunciou nesta quinta-feira a nomeação de Nuno Lopes Alves como novo presidente da companhia no Brasil. O executivo continuará a integrar a equipe de liderança do grupo na América Latina e Caribe, e sucede Fernando Teles, que, após quase cinco anos, largou o bastão, na semana passada.
Nascido no Brasil, Alves traz mais de 23 anos de experiência ao seu novo cargo. Sob seu comando, a Visa afirma que segue "comprometida" com as crescentes demandas dos consumidores no Brasil e com a aceleração da inovação no disputado segmento de meios de pagamentos.
"A Visa do Brasil é essencial para nosso crescimento e um impulsionador crítico de nossa estratégia na região da América Latina e Caribe", afirma o presidente regional da empresa para a América Latina e o Caribe, Eduardo Coello, em nota à imprensa.
"O Brasil é um mercado onde a inovação, especialmente em nosso setor, está evoluindo muito rapidamente, e ter uma sólida estratégia e equipe para continuar transformando o cenário de pagamentos e de comércio é fundamental", acrescenta.
Em seu primeiro posicionamento como presidente da Visa do Brasil, Alves enfatiza a diversidade de parceiros no País.
"Estou na expectativa de trabalhar em parceria com nossos emissores, fintechs, estabelecimentos comerciais, credenciadores e parceiros governamentais locais para continuar acelerando nossa estratégia de pagamentos sem atrito, explorar novas formas de pagamento no ponto de venda e expandir ainda mais nossas experiências de comércio digital e de omnichannel", diz.
Leia Também
Com MBA pela IESE Business School e bacharelado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ele foi responsável por assuntos de gestão e negócios nos países e territórios da região Andina da Visa. Tem passagens ainda em empresas como Accenture e Barclays.
EXPANSÃO INTERNACIONAL
Revolut bate à porta de Wall Street: fintech recebe aval para virar banco nos EUA até 2027
3 de setembro de 2026 - 16:24DA ÁGUA PARA O VINHO
Duplo twist carpado: BofA dá ‘duplo upgrade’ em Magazine Luiza (MGLU3) após disparada da ação e acordo com Mercado Livre
3 de setembro de 2026 - 15:25MAIS UMA LIQUIDAÇÃO
Adeus, Trustee: BC liquida distribuidora ligada ao caso Banco Master; Banvox também entra na lista
3 de setembro de 2026 - 12:42SD ENTREVISTA
Wiz Co (WIZC3) quer transformar a carta de consórcio em passaporte para um mercado de R$ 500 bilhões
3 de setembro de 2026 - 12:33LIDERANÇA DE DÉCADAS
Após 24 anos, Steinbruch deixa cargo de CEO da CSN (CSNA3) e outro peso-pesado assume; ação dispara no Ibovespa
3 de setembro de 2026 - 9:08CEDO PARA COMEMORAR?
Banco do Brasil (BBAS3): por que nem a melhora do agro convence a XP a investir na ação?
2 de setembro de 2026 - 15:08BOM PRA CACHORRO
Petz Cobasi (AUAU3) mostra os dentes — veja por que Itaú BBA vê potencial de alta de 32% para a ação
2 de setembro de 2026 - 13:20DOIS 'TIMES' PARA AS ELEIÇÕES
Lula x Flávio Bolsonaro: Citi revela as ações favoritas de bancos se Lula vencer — e onde aposta se Flávio levar
2 de setembro de 2026 - 11:22HISTÓRIA DE UM CASAMENTO
O divórcio saiu: Azzas 2154 (AZZA3) será dividida entre Arezzo&Co e Soma — e Farm fica em ‘guarda compartilhada’
2 de setembro de 2026 - 10:19PARCERIA ESTRATÉGICA
Rede D’Or (RDOR3) e Bradsaúde (SAUD3) desembarcam em Minas Gerais com negócio de R$ 130 milhões pelo Biocor
2 de setembro de 2026 - 10:19NÃO PODE CONTRA, JUNTE-SE
Magazine Luiza (MGLU3) se junta ao Mercado Livre (MELI34) para recuperar vendas online — mas Fred Trajano tem outra aposta para o longo prazo
2 de setembro de 2026 - 9:32SE NÃO MINÉRIO, QUEM VAI FAZER VOCÊ FELIZ?
O novo motor de crescimento da Vale (VALE3): por que a aposta em metais de transição é tão importante para a mineradora?
2 de setembro de 2026 - 6:01SD EXPLICA
A Braskem (BRKM5) quebrou? Entenda a crise na petroquímica e saiba se Petrobras (PETR4) pode pagar a conta
1 de setembro de 2026 - 17:30FICOU BARATA?
Safra volta a recomendar Bradsaúde (SAUD3) após tombo na bolsa. Por que o banco vê espaço para alta de mais de 35%?
1 de setembro de 2026 - 15:02O QUE MUDA AGORA
Ri Happy é vendida pela gestora SPX e tem novo CEO menos de um mês depois de divulgar nova estratégia
1 de setembro de 2026 - 14:30ANOTE NA AGENDA
Santander (SANB11) diz quando deve fechar o capital no Brasil; confira o prazo dado pelo banco espanhol
31 de agosto de 2026 - 20:18CORRIDA PELO PRIVATE
Santander acirra briga pela altíssima renda com novo cartão com até 8 pontos por dólar; veja o que ele oferece
31 de agosto de 2026 - 19:51MUDANÇAS NO TOPO
Uma nova dança das cadeiras na Cemig (CMIG4): CEO deixa o cargo três meses depois de assumir
31 de agosto de 2026 - 10:52MUDANÇA NO TOPO
Depois de 10 anos, Natura (NATU3) troca de CEO; veja quem irá liderar a próxima fase da empresa
31 de agosto de 2026 - 9:30EM CRISE