Site icon Seu Dinheiro

Na Gol, demanda por voos aumenta 8% em janeiro; taxa de ocupação é de 83%

Avião da Gol

Avião da Gol

A Gol registrou um aumento de 8% na demanda para os voos (RPK) em janeiro deste ano em relação a dezembro, ao mesmo tempo que teve alta de 5% no período para a oferta (ASK).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa de ocupação da companhia aérea para o primeiro mês do ano foi de 83,2%, segundo prévias divulgadas pela empresa nesta quinta-feira (4), ainda em lenta recuperação depois do baque com a pandemia.

A Gol diz ter operado uma média de 489 voos por dia e que adicionou 332 operações nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia). Por outro lado, não foram realizados voos internacionais durante o mês.

Na comparação com janeiro de 2020, o RPK sofreu uma queda de 37,2%, enquanto a ASK teve redução de 36,6%. A taxa de ocupação, por sua vez, teve recuo de 0,7 ponto porcentual.

A Gol e outras companhias aéreas no Brasil e no mundo passaram por paralisação das atividades no começo de 2020, tendo um impacto significativo nas finanças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir do segundo semestre, a empresa apresentou retomada das atividades, reabrindo bases e voltando em algumas rotas. Ainda assim, as operações permaneceram muito aquém do histórico, fazendo com que a empresa fechasse o ano com saldo negativo.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version