Site icon Seu Dinheiro

Só dá Musk em 2020: Tesla entrega número recorde de carros no 4º trimestre

Tesla

Se tem alguém que não pode reclamar de 2020 é Elon Musk. Mesmo com o mundo vivendo uma pandemia, o empresário se tornou segundo homem mais rico do mundo, lançou foguete e viu as ações da Tesla serem incluídas no S&P 500 – veja mais no “melhores momentos” que fizemos do bilionário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E ele já começa 2021 dando boas notícias aos investidores: a Tesla entregou um número recorde de carros no quarto trimestre, fechando o ano passado com quase 500 mil unidades vendidas.

Nos últimos três meses do ano passado, a montadora de carros elétricos entregou 180,5 mil veículos, superando o patamar histórico estabelecido no terceiro trimestre, de 139,3 mil unidades.

O resultado também ficou acima da média das estimativas de analistas de Wall Street ouvidos pela consultoria FactSet, de 174 mil unidades entregues. As projeções coletadas iam de 151 mil a 184 mil.

No acumulado de 2020, a Tesla entregou 499,5 mil veículos. Em encontro com investidores em setembro, Musk disse que esperava que as entregas no ano ficassem entre 477,7 mil e 514,5 mil unidades, mesmo com a pandemia de covid-19 forçando a paralisação das atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Musk já afirmou que pretende elevar a quantidade de carros vendidos por ano para 20 milhões de unidades até o final da década. Para isso, ele planeja lançar um modelo mais barato, de US$ 25 mil (atualmente, o mais barato, um Model 3, tem preço inicial de US$ 35 mil) em até três anos e um utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês) chamado Cybertruck.

Ele também conta com o início das operações de duas fábricas, uma em Austin, no Texas, e outra em Berlim, na Alemanha. No ano passado, a Tesla inaugurou uma nova fábrica, em Xangai, e fechou acordos com novos fornecedores de baterias.

* Com informações do site CNBC

Exit mobile version