O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ambos acreditam que alguns agentes estão promovendo um “debate errado” e, com isso, facilitando o trabalho da oposição para barrar a privatização
A crítica de entidades representantes de segmentos do setor elétrico à Medida Provisória de capitalização da Eletrobras foi atacada pelo presidente da estatal, Rodrigo Limp, e pelo secretário especial de Desestatização, Diego Mac Cord.
Em evento virtual do Bradesco BBI, eles defenderam o texto aprovado na Câmara e disseram esperar ajustes pontuais no Senado.
Limp argumentou que a redução do endividamento da empresa, considerado positivo, atualmente, após anos de crise, custou à estatal o comprometimento da sua capacidade de investimento. Em sua opinião, a privatização deve ajudar a reverter esse quadro.
"Quando olhamos investimentos, é pequeno pela importância que a Eletrobras tem e deve ter na expansão do setor. A empresa precisa ser protagonista", afirmou.
A visão do presidente da estatal elétrica e do secretário é de que alguns agentes estão promovendo um "debate errado" e, com isso, facilitando o trabalho da oposição de conter o processo de privatização da Eletrobras.
Segundo Mac Cord, as críticas de associações setoriais são um "fogo amigo". "A gente tem visto, nas últimas semanas, uma enxurrada de números aleatórios, sem pé nem cabeça. Parece jogo de bingo. São números que não encontram respaldo na realidade", afirmou o secretário.
Leia Também
Um grupo de geradores, distribuidores, comercializadores e consumidores de energia divulgaram o manifesto "União pela Energia", no qual calculam um aumento de custo tarifário de R$ 41 bilhões, caso "jabutis" incluídos na Câmara passem também no Senado.
Prazo termina hoje para concorrer a uma das 60 vagas com remuneração equivalente a cerca de 14 salários mínimos
Estudo do LinkedIn aponta competências técnicas e comportamentais em alta, destacando IA, gestão de projetos e comunicação estratégica em diferentes áreas
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão
Expectativa com o lançamento do GTA 6 reacende debate sobre reprecificação no mercado de games; produtora ainda não divulgou o preço oficial.
Confira como os rendimentos variam entre os estados e onde estão as melhores e piores remunerações do país
Lotofácil não foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira, mas foi a que deixou os sortudos mais próximos da marca de R$ 1 milhão.
Ranking avalia desempenho ajustado ao risco em três anos e mostra preferência crescente do investidor por estratégias mais previsíveis
Certame oferece oportunidades para níveis fundamental, médio e superior; provas estão previstas para abril
Crianças da Lapônia, região situada no Círculo Polar Ártico, salvam a língua sámi de Inari da extinção
Bolada da Mega-Sena que será sorteada nesta terça-feira (24) teria potencial de gerar ganhos milionários mesmo em investimentos conservadores
Mpox registrou 1.056 casos confirmados e dois óbitos relacionados à doença no Brasil em 2025
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Lotomania e a Lotofácil são as loterias da Caixa com os maiores prêmios em jogo na noite desta segunda-feira (23); confira os valores.
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da SpaceX e Tesla, afirma que quer construir os centros no espaço, com uso de energia solar
A competitividade dos produtos brasileiros vai aumentar, na visão do vice-presidente. “Algumas indústrias, se não exportarem, não sobrevivem”, disse
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que até 22% dos empregos atuais serão impactados até 2030, com profissões qualificadas também na linha de corte
“Sei que os EUA têm alguma inquietação, que na verdade é com a China. Mas não queremos outra Guerra Fria”, declarou Lula, em viagem à Índia