Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Jabutis na mira

MP da Eletrobras: presidente da estatal e secretário de Desestatização rebatem críticas sobre o texto

Ambos acreditam que alguns agentes estão promovendo um "debate errado" e, com isso, facilitando o trabalho da oposição para barrar a privatização

Fachada da Eletrobras (ELET3), que deve ter sua privatização analisada pelo TCU
Fachada da Eletrobras (ELET3) - Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

A crítica de entidades representantes de segmentos do setor elétrico à Medida Provisória de capitalização da Eletrobras foi atacada pelo presidente da estatal, Rodrigo Limp, e pelo secretário especial de Desestatização, Diego Mac Cord.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em evento virtual do Bradesco BBI, eles defenderam o texto aprovado na Câmara e disseram esperar ajustes pontuais no Senado.

Limp argumentou que a redução do endividamento da empresa, considerado positivo, atualmente, após anos de crise, custou à estatal o comprometimento da sua capacidade de investimento. Em sua opinião, a privatização deve ajudar a reverter esse quadro.

"Quando olhamos investimentos, é pequeno pela importância que a Eletrobras tem e deve ter na expansão do setor. A empresa precisa ser protagonista", afirmou.

A visão do presidente da estatal elétrica e do secretário é de que alguns agentes estão promovendo um "debate errado" e, com isso, facilitando o trabalho da oposição de conter o processo de privatização da Eletrobras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Mac Cord, as críticas de associações setoriais são um "fogo amigo". "A gente tem visto, nas últimas semanas, uma enxurrada de números aleatórios, sem pé nem cabeça. Parece jogo de bingo. São números que não encontram respaldo na realidade", afirmou o secretário.

Leia Também

CUSTO DE VIDA

Galípolo admite incômodo do BC: inflação segue acima da meta mesmo com Selic nas alturas

PAPELÃO?

Japão lança drone de papelão 20 vezes mais barato; veja imagens

Um grupo de geradores, distribuidores, comercializadores e consumidores de energia divulgaram o manifesto "União pela Energia", no qual calculam um aumento de custo tarifário de R$ 41 bilhões, caso "jabutis" incluídos na Câmara passem também no Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
remédio anvisa medicamentos (1) 19 de maio de 2026 - 10:48
rg registro geral documento (1) ID da foto:1214499667 19 de maio de 2026 - 10:12
Petrobras 18 de maio de 2026 - 19:02
18 de maio de 2026 - 18:21
carro automóveis leilão motos detran sp (1) 18 de maio de 2026 - 17:04
18 de maio de 2026 - 13:05

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

18 de maio de 2026 - 13:05
vale refeição vr vale alimentação va (1) ID da foto:1174172849 18 de maio de 2026 - 13:05
Convocação da seleção brasileira vini jr e neymar 18 de maio de 2026 - 11:40
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia