Site icon Seu Dinheiro

Magalu Modas vem aí? Magazine Luiza (MGLU3) reformula área de moda e prepara lançamento de marca própria

Lu da Magazine Luiza piscando, sob fundo azul | fintech Magalu MGLU3

O Magazine Luiza (MGLU3) lançou nesta terça-feira (5) o "Mundo Moda", um espaço reformulado dentro de seu aplicativo para a venda de roupas, calçados e acessórios. As mudanças vão de melhorias na navegação à expansão da oferta de produtos, que agora tem uma lista de mais de 3,5 milhões de itens, com marcas como Farm, Santa Lolla, Hering e Colcci.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao todo são produtos de 300 fábricas e mais de 20 mil lojistas virtuais com esse foco. A empresa trabalha ainda com o estoque da Zattini e da Shoestock, marca de calçados própria do grupo, que foi reposicionada no último ano. Uma marca própria de vestuário está sendo desenvolvida e deve ser lançada em breve, segundo a companhia.

Além disso, a empresa encaixa outras aquisições feitas no último ano para impulsionar a nova frente. A curadoria de conteúdo e as recomendações de looks, por exemplo, serão feitos pela equipe do Steal de The Look, portal online especializado em moda, adquirido pelo Magalu em março de 2021.

A inclusão da indústria no marketplace da companhia foi potencializada pela Hubsales, startup do grupo que oferece suporte de tecnologia para que os fabricantes possam vender digitalmente.

Reforçando a equipe

Os profissionais envolvidos da reformulação do braço de moda da empresa trabalham em parceria com a área de inteligência da plataforma, com o objetivo de dar velocidade ao lançamento de produtos baseados nas buscas e desejos dos clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para realizar a mudança de posicionamento da categoria, a equipe de moda do Magalu cresceu 25% nos últimos 12 meses. Segundo a empresa, entre dezembro de 2020 e setembro deste ano, o marketplace de moda do Magalu registrou um crescimento de 150% no número de lojistas de moda, passando de 8 mil para 21 mil.

O volume de vendas desse tipo de produto aumentou 170% entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2020.

Exit mobile version