O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na manhã desta quarta-feira (07) que concluiu a aquisição da empresa de e-commerce SmartHint. Com isso, a companhia pretende aumentar sua presença no meio digital, que empurrou o comércio para a internet durante a pandemia de covid-19.
Entre os principais serviços que a SmartHint prestará ao Magalu estão buscas inteligentes, com correção de erros de grafia (desde que com a mesma fonética), busca por voz, leitura de imagem com reconhecimento de cor, vitrines de recomendação customizadas para o cliente e ferramentas de retenção, que visam diminuir a desistência de usuários com produtos no carrinho.
Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp, que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. Além disso, a experiência de compra em categorias como moda, esportes, mercado, livros e delivery, será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.
A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da companhia para a digitalização do varejo brasileiro. A SmartHint foi fundada em 2017 e oferece serviços de Software as Service (SaaS) para mais de mil clientes e chegou a gerar R$ 620 milhões em vendas no ano de 2020.