Menu
2021-04-07T14:03:52-03:00
Renan Sousa
Indo às compras

Magazine Luiza compra empresa de tecnologia para fortalecer e-commerce

Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp, que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis

7 de abril de 2021
10:15 - atualizado às 14:03
Site do Magazine Luiza
Imagem: Shutterstock

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na manhã desta quarta-feira (07) que concluiu a aquisição da empresa de e-commerce SmartHint. Com isso, a companhia pretende aumentar sua presença no meio digital, que empurrou o comércio para a internet durante a pandemia de covid-19. 

Entre os principais serviços que a SmartHint prestará ao Magalu estão buscas inteligentes, com correção de erros de grafia (desde que com a mesma fonética), busca por voz, leitura de imagem com reconhecimento de cor, vitrines de recomendação customizadas para o cliente e ferramentas de retenção, que visam diminuir a desistência de usuários com produtos no carrinho.

Com a SmartHint, o Magalu irá ampliar ainda mais a assertividade da busca dentro do seu SuperApp, que já conta com mais de 26 milhões de itens disponíveis. Além disso, a experiência de compra em categorias como moda, esportes, mercado, livros e delivery, será aprimorada com recomendações ainda mais personalizadas e inteligentes.

A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da companhia para a digitalização do varejo brasileiro. A SmartHint foi fundada em 2017 e oferece serviços de Software as Service (SaaS) para mais de mil clientes e chegou a gerar R$ 620 milhões em vendas no ano de 2020. 

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

ESTRADA DO FUTURO

A equação do e-commerce: onde estamos investindo quando o assunto é varejo

O varejo é grande demais para exista um tipo de “vencedor leva tudo”. Na geração de demanda é a mesma coisa. Todos estão crescendo como derivada de uma tendência maior, que é o desenvolvimento do e-commerce

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

congresso X executivo

Orçamento tem guerra de pareceres

Câmara e Senado se armaram com notas técnicas para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro pode sancionar o Orçamento sem vetos a emendas; Ministério da Economia já prepara próprio embasamento jurídico.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies