Site icon Seu Dinheiro

Com nova aquisição, Magazine Luiza quer virar o seu supermercado digital

Magazine Luiza Totvs

O Magazine Luiza anunciou uma nova aquisição que deve reforçar sua atuação com a venda de produtos de supermercado pelos canais digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa fechou a compra da VipCommerce, uma plataforma que permite a supermercados e atacarejos venderem online usando suas próprias marcas. O valor do negócio não foi divulgado.

Com sede em Belo Horizonte (MG), a VipCommerce oferece tecnologia para mais de 100 redes de supermercados, com 400 lojas distribuídas em 18 estados. A plataforma possui mais de 300 mil itens diferentes em catálogo e processa atualmente cerca de R$ 250 milhões em vendas anualizadas.

Inicialmente uma varejista de produtos eletroeletrônicos, o Magazine Luiza passou por uma revolução nos últimos anos. Primeiro com a união das lojas físicas com os canais digitais e depois com a abertura da plataforma para a venda de produtos de terceiros (marketplace).

O avanço transformou a rede em um dos maiores casos de sucesso da bolsa, com uma valorização de mais de 35.000% das ações (MGLU3) desde dezembro de 2015.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Na pandemia, o Magalu empilhou uma série de aquisições que ampliaram a atuação da empresa e reforçaram a logística das vendas pelos canais digitais.

Com a aquisição da VipCommerce, a empresa ganha tração para virar também um grande supermercado digital. A categoria já representa mais de 40% de todos os itens vendidos através do e-commerce do Magalu, segundo a empresa.

“A aquisição da VipCommerce permitirá que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu. A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis”, informou a varejista, em comunicado.

Exit mobile version