🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Magalu na lista VIP

Luiza Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), é eleita uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time

Nome forte do Magazine Luiza (MGLU3), Luiza Trajano foi colocada ao lado de nomes como a ginasta Simone Biles e o CEO da Apple, Tim Cook

Retrato de Luiza Helena Trajano, atual presidente conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3)
Retrato de Luiza Helena Trajano, atual presidente conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3) - Imagem: Wikimedia Commons

A empresária Luiza Trajano, atual presidente do conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3), foi eleita pela revista americana Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. Ela é a única brasileira na lista — políticos, artistas, esportistas e representantes do setor privado do mundo todo compõem o ranking.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tradicionalmente, a Time convida outras pessoas para escreverem as introduções dos indicados; no caso de Luiza Trajano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assina o texto. "Ela assumiu o desafio de erguer um gigante do comércio, ao mesmo tempo em que constrói um Brasil melhor", escreveu Lula.

A lista é dividida em subcategorias, e Luiza Trajano está na classe "Titãs". Ao seu lado, aparecem nomes como o da ginasta Simone Biles; do CEO da Apple, Tim Cook; do jogador de futebol americano Tom Brady; e da roteirista Shonda Rhymes.

O ranking completo, em inglês, pode ser acessado aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luiza Trajano e Magazine Luiza (MGLU3)

Luiza Helena Trajano é sobrinha de Luiza Trajano Donato, fundadora do Magalu. Sua gestão como presidente foi marcada pela transformação digital da empresa e pelo forte crescimento nas vendas, colocando o Magazine Luiza em pé de igualdade com outros nomes mais tradicionais do varejo brasileiro e virando um dos cases de maior sucesso na bolsa brasileira.

Leia Também

SINAL VERDE

GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3

VAI VIRAR O JOGO?

Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP

Desde 2016, ela ocupa o posto de presidente do conselho de administração da companhia — seu filho, Frederico Trajano, é o atual CEO. A empresária, no entanto, segue como rosto público do Magazine Luiza, assumindo o protagonismo em diversas decisões ligadas ao grupo.

Uma delas foi a decisão, em 2020, de abrir um programa de trainees só para negros; a medida alçou o Magazine Luiza ao papel de liderança nas discussões de igualdade racial no mundo corporativo. Ao longo da pandemia, Luiza Trajano foi uma das primeiras vozes do setor privado a se posicionar a favor da vacinação e articular um movimento com outras lideranças empresariais para dar apoio ao processo de imunização.

"Num mundo ainda dominado por homens, uma mulher brasileira, Luiza Trajano, transformou o Magazine Luiza, que começou como uma única loja em 1957, num gigante do varejo avaliado em dezenas de bilhões", escreveu o ex-presidente Lula. "É uma conquista enorme — uma entre várias".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 6 de outubro de 2026 - 9:50
Construtoras em alta na bolsa 5 de outubro de 2026 - 18:13
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar