🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

Imagem: Divulgação

A Lojas Americanas comprou o Grupo Uni.co, dono das marcas Imaginarium, MinD, Lovebrands e Puket. A transação foi realizada por meio da subsidiária IF Capital, que investe em startups, e envolve a aquisição de 70% das ações da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fatia restante deve ser comprada em três anos, em uma faixa de valor pré-definida e de acordo com a performance do plano de negócios, disse a companhia nesta terça-feira (20). A Americanas não revelou quanto pagou pelo Uni.co.

A concretização do negócio, que ainda depende de aprovação do Cade, entre outros, fará com que a Americanas amplie o sortimento em "verticais estratégicas" e de alta frequência — moda, acessórios, presentes e design.

A Americanas também quer aumentar o poder de desenvolvimento de produtos de marcas próprias, acelerando a expansão da cadeia de suprimentos nacional e internacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a empresa, que anunciou recentemente uma parceria com a BR Distribuidora, a aquisição do Uni.co é "mais um movimento do Universo Americanas na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquias e marcas próprias".

Leia Também

GOVERNANÇA

CEO bumerangue: por que empresas, como Natura e Ri Happy, trazem antigos líderes de volta — e quando isso vira um sinal de alerta

CHEQUE EM BRANCO

Do sonho de construir um ‘avião de ponta-cabeça’ ao banco do futuro: o que o CEO da Revolut prevê para o seu dinheiro

Fundado há mais de 30 anos, o Uni.co atua por meio de uma estratégia omnichannel, de uso de diferentes canais, com uma rede de ao menos 440 franquias e mais de 2,8 mil clientes multimarcas. A empresa lança anualmente mais de 4 mil produtos, segundo a Americanas.

Entre as marcas do Uni.co, a Puket atua em moda e acessórios e a Imaginarium está no mercado de presentes e design criativo. A MinD atua no segmento de decoração, enquanto a Lovebrands é um modelo de franquia que vende os produtos do grupo e de outras marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambipar (AMBP3) 28 de setembro de 2026 - 19:34
Tupy 28 de setembro de 2026 - 19:24
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de setembro de 2026 - 15:51
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 28 de setembro de 2026 - 15:15
caneta emagrecedora ID da foto:2238129168 28 de setembro de 2026 - 7:54
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar