Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

Imagem: Divulgação

A Lojas Americanas comprou o Grupo Uni.co, dono das marcas Imaginarium, MinD, Lovebrands e Puket. A transação foi realizada por meio da subsidiária IF Capital, que investe em startups, e envolve a aquisição de 70% das ações da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fatia restante deve ser comprada em três anos, em uma faixa de valor pré-definida e de acordo com a performance do plano de negócios, disse a companhia nesta terça-feira (20). A Americanas não revelou quanto pagou pelo Uni.co.

A concretização do negócio, que ainda depende de aprovação do Cade, entre outros, fará com que a Americanas amplie o sortimento em "verticais estratégicas" e de alta frequência — moda, acessórios, presentes e design.

A Americanas também quer aumentar o poder de desenvolvimento de produtos de marcas próprias, acelerando a expansão da cadeia de suprimentos nacional e internacional.

Segundo a empresa, que anunciou recentemente uma parceria com a BR Distribuidora, a aquisição do Uni.co é "mais um movimento do Universo Americanas na expansão de sua plataforma de varejo especializado em franquias e marcas próprias".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fundado há mais de 30 anos, o Uni.co atua por meio de uma estratégia omnichannel, de uso de diferentes canais, com uma rede de ao menos 440 franquias e mais de 2,8 mil clientes multimarcas. A empresa lança anualmente mais de 4 mil produtos, segundo a Americanas.

Leia Também

SIDERURGIA E MINERAÇÃO

Apetite chinês em baixa e brasileiras sob pressão: o combo que derruba CSN (CSNA3) e Vale (VALE3) na bolsa

SEM TRÉGUA

Inadimplência no agronegócio avança, recuperações judiciais disparam no campo — e os bancos estão sentindo a conta, revela Serasa

Entre as marcas do Uni.co, a Puket atua em moda e acessórios e a Imaginarium está no mercado de presentes e design criativo. A MinD atua no segmento de decoração, enquanto a Lovebrands é um modelo de franquia que vende os produtos do grupo e de outras marcas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reag Investimentos 30 de maio de 2026 - 16:08
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 30 de maio de 2026 - 14:30
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar