Dando sequência ao plano de crescimento inorgânico colocado em prática desde seu IPO, a Locaweb (LWSA3) anunciou hoje a aquisição da plataforma de influenciadores digitais Squid.
A empresa de serviços de internet desembolsou R$ 176,5 milhões pela startup fundada em 2014 com o objetivo de conectar influenciadores digitais e criadores de conteúdo às marcas.
Trata-se da 13ª operação do tipo realizada pela Locaweb desde o seu IPO, em fevereiro do ano passado. Em pouco mais de um ano e meio, as ações da empresa apresentam valorização de 350%.
Pé no acelerador
Com a transação, a Locaweb pretende consolidar “ainda mais seu ecossistema de soluções tecnológicas, fortalecendo o portfólio de social commerce/live commerce com forte e imediata sinergia” com seus clientes.
No fim de setembro, o CEO da Locaweb, Fernando Cirne, conversou com o Victor Aguiar e avisou que a empresa seguiria com o pé no acelerador.
A Squid reúne atualmente uma base de aproximadamente 100 mil influenciadores, com receita anual recorrente de mais de R$ 100 milhões e expectativa de crescimento de três dígitos em 2021.
O negócio prevê a permanência dos fundadores da Squid, Felipe Oliva e Carlos Tristan, assim como da equipe de colaboradores.