Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
guerra dos frangos

KFC denuncia IMC por descumprimento de contrato, e MEAL3 cai mais de 8%

Operadora de restaurantes negociava repactuação de contrato de master franquia para rever metas e prazos para abertura de lojas

Fachada de unidade da rede Frango Assado, do grupo IMC
Rede de restaurantes Frango Assado, do grupo IMC - Imagem: Divulgação

Está se desenhando uma “briga de galo” entre a operadora da Frango Assado e a dona da rede de restaurantes oriunda do Kentucky que serve frango frito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A International Meal Company (MEAL3) informou nesta terça-feira (19) que a Kentucky Fried Chicken International Holdings (KFC) denunciou a companhia brasileira, operadora da rede de fast food americana no País, por quebra de contrato.

A situação provocou indigestão no mercado. Os papéis da IMC (MEAL3) fecharam em queda de 8,50%, a R$ 3,66.

Por conta da pandemia, a IMC está negociando a revisão de determinados termos de acordos de master franquia firmados com Pizza Hut International e KFC, para alterar as metas e prazos de abertura de lojas previstos, diante dos efeitos que a crise teve no setor de alimentação.

Enquanto chegou a um acordo com a Pizza Hut, a IMC não acertou a repactuação do contrato com a KFC, por conta de divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para abertura de lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da falta de acordo, a IMC teve negado o seu pedido liminar para que fosse mantido em vigor o contrato até que as divergências entre as partes fossem resolvidas.

Leia Também

REESTRUTURAÇÃO

Estrela (ESTR3) tem recuperação judicial aceita pela Justiça; veja os próximos passos da fabricante de brinquedos

ALÔ, ACIONISTA

WEG (WEGE3) vai distribuir R$ 438 milhões em JCP aos acionistas; veja a data limite para receber o provento

“Diante disso, a companhia informa que está analisando as medidas a serem adotadas, que podem incluir o requerimento de procedimento arbitral em face da KFC, a fim de preservar os seus direitos e alcançar uma solução para a controvérsia visando ao melhor interesse da companhia”, diz trecho do comunicado.

A IMC registrou 94 restaurantes com a bandeira KFC, entre próprios e franqueados, até 31 de outubro, sendo que 82 deles estavam abertos. As vendas “mesmas lojas”, que consideram o desempenho de unidades em funcionamento há 12 meses, ao final do mês recuaram 24,3% no terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
petrobras petr4 dividendos jcp (1) 16 de junho de 2026 - 13:02
ipo spacex elon musk nasdaq 16 de junho de 2026 - 11:03
um gráfico azul ao fundo representando um gráfico de ações com a logo do banco safra ao centro representando as recomendações do banco para as empresas da bolsa 15 de junho de 2026 - 17:15
Grupo Pão de Açúcar GPA PCAR3 15 de junho de 2026 - 16:33
Petrobras 13 de junho de 2026 - 12:00
Campanha Coca-Cola para a Copa do Mundo 2026 12 de junho de 2026 - 12:17
Oi (OIBR3) no fundo do poço 11 de junho de 2026 - 19:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar