Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
guerra dos frangos

KFC denuncia IMC por descumprimento de contrato, e MEAL3 cai mais de 8%

Operadora de restaurantes negociava repactuação de contrato de master franquia para rever metas e prazos para abertura de lojas

Fachada de unidade da rede Frango Assado, do grupo IMC
Rede de restaurantes Frango Assado, do grupo IMC - Imagem: Divulgação

Está se desenhando uma “briga de galo” entre a operadora da Frango Assado e a dona da rede de restaurantes oriunda do Kentucky que serve frango frito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A International Meal Company (MEAL3) informou nesta terça-feira (19) que a Kentucky Fried Chicken International Holdings (KFC) denunciou a companhia brasileira, operadora da rede de fast food americana no País, por quebra de contrato.

A situação provocou indigestão no mercado. Os papéis da IMC (MEAL3) fecharam em queda de 8,50%, a R$ 3,66.

Por conta da pandemia, a IMC está negociando a revisão de determinados termos de acordos de master franquia firmados com Pizza Hut International e KFC, para alterar as metas e prazos de abertura de lojas previstos, diante dos efeitos que a crise teve no setor de alimentação.

Enquanto chegou a um acordo com a Pizza Hut, a IMC não acertou a repactuação do contrato com a KFC, por conta de divergências quanto à aplicação de penalidades e à revisão de prazos e metas para abertura de lojas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da falta de acordo, a IMC teve negado o seu pedido liminar para que fosse mantido em vigor o contrato até que as divergências entre as partes fossem resolvidas.

Leia Também

REAÇÃO AO RESULTADO

Ação do Itaú (ITUB4) sobe após balanço do 2T26; analistas ligam o alerta para o próximo teste do banco

NUVENS NO HORIZONTE

CEO do Itaú (ITUB4) liga sinal amarelo para a economia: “O olhar é de cautela” — e problema vai além do Brasil

“Diante disso, a companhia informa que está analisando as medidas a serem adotadas, que podem incluir o requerimento de procedimento arbitral em face da KFC, a fim de preservar os seus direitos e alcançar uma solução para a controvérsia visando ao melhor interesse da companhia”, diz trecho do comunicado.

A IMC registrou 94 restaurantes com a bandeira KFC, entre próprios e franqueados, até 31 de outubro, sendo que 82 deles estavam abertos. As vendas “mesmas lojas”, que consideram o desempenho de unidades em funcionamento há 12 meses, ao final do mês recuaram 24,3% no terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Montagem ilustrativa mostra o logotipo da SpaceX em primeiro plano ao lado de pilhas de dólares, com o prédio da Nasdaq ao fundo. A imagem representa a abertura de capital da empresa de Elon Musk e sua estreia na bolsa americana. 4 de agosto de 2026 - 17:51
ônibus da marcopolo 4 de agosto de 2026 - 14:25
Fachada da sede da Bradsaúde (SAUD3), na Avenida Paulista, em São Paulo. 4 de agosto de 2026 - 11:47
Uma pessoa vestida de macacão cinza, usa luvas amarelas e fecha uma caixa da Frasle em uma linha de produção. 3 de agosto de 2026 - 10:09
1 de agosto de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar