Site icon Seu Dinheiro

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

foto de prédio da Hapvida (HAPV3)

Prédio da Hapvida

A Hapvida (HAPV3) até que começou o ano bem, anotando ganhos de cerca de 28% em janeiro, mas, de lá para cá, o apetite dos investidores pela empresa azedou. Os papéis não conseguiram manter o ânimo e já acumulam perdas de 17% neste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, e buscando formas de maximizar a geração de valor para seus acionistas, a operadora de saúde verticalizada anunciou nesta sexta-feira (15) que dará início a um programa de recompra de ações.

A companhia poderá recomprar até 100 milhões de ações, segundo comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). As operações serão realizadas na B3, a bolsa de valores brasileira, a preços de mercado.

Ainda segundo o documento, o programa terá duração de até 18 meses, contados a partir de hoje. Ou seja, o movimento deverá ser encerrado em 15 de abril de 2023.

Vale destacar que, atualmente, a companhia conta com cerca de 1,316 bilhão de ações ordinárias em circulação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa também comprou hospital

Poucos dias antes do anúncio do programa de recompra de ações, na última quarta-feira (13), a Hapvida também comunicou ao mercado a compra, por meio da subsidiária Ultra Som Serviços Médicos, da Viventi Hospital Asa Sul, em Brasília (DF), por R$ 22 milhões.

Segundo a operadora de saúde, a Viventi possui contrato de locação pelo período de 30 anos de um hospital localizado em área nobre da Asa Sul de Brasília e é detentora das licenças de operação do hospital.

O hospital terá capacidade para até 114 leitos e contará com centro cirúrgico, serviço de quimioterapia e hemodinâmica, e unidade de diagnóstico.

Exit mobile version