Os acionistas da Grendene (GRND3) ganharam um motivo a mais para celebrar o final de 2021. Na verdade, para ser mais exata, foram R$ 71,6 milhões de motivos. Esse é o valor que a empresa antecipará em dividendos que cairão na conta dos investidores em 28 de dezembro.
O montante, que corresponde a R$ 0,079441975 por papel, será destinado aos detentores de ações na próxima quinta-feira (16). Portanto, é preciso correr para garantir o pagamento: os ativos serão negociados como "ex-dividendos" a partir da sexta-feira (17).
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Grendene afirma que essa é a quarta antecipação de proventos referentes aos resultados financeiros apurados até novembro deste ano. Porém, a companhia destaca que, mesmo com a antecipação, não há alterações em sua política de dividendos.
Farra dos dividendos
Para quem quer terminar o ano com dividendos na conta mas não deseja incluir a Grendene em seu portfólio de ações, outras empresas também indicaram a distribuição de proventos nos últimos dias. Veja abaixo anúncios recentes e até quando é possível participar e receber os pagamentos:
- Cosan (CSAN3): até 14 de dezembro;
- Vibra (VBBR3): até 14 de dezembro;
- Usiminas (USIM5): até 15 de dezembro;
- Banrisul (BRSR6): até 15 de dezembro;
- Dexco (DXCO3) até 15 de dezembro;
- Ambev (ABEV3): até 17 de dezembro;
- Cemig (CMIG4): até 21 de dezembro;
- Telefônica (VIVT3): até 27 de dezembro;
- Copel (CPLE6): até 30 de dezembro;
- B3 (B3SA3): até 30 de dezembro.