Não tem sido um ano fácil para as ações das empresas de diagnósticos. A queda de 31,47% dos papéis do Fleury (FLRY3) desde o pico deste ano — de R$ 28,15, alcançado em 8 de fevereiro — espelha bem esse cenário. Mas, nem por isso, a empresa está parada.
Hoje, o grupo anunciou uma parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein para atuar no segmento de genômica. O mercado gostou da novidade, e as ações do Fleury chegaram a subir mais de 1% na B3 hoje, embora tenham fechados estáveis, após a virada no humor do mercado.
A Gênesis, como a operação conjunta foi batizada, deve atuar no desenvolvimento de soluções integradas na área de genômica, realização de pesquisa, desenvolvimento de processos e de serviços.
A ideia é atender diretamente ao consumidor interessado em realizar a gestão preventiva da sua saúde a partir de testes desse tipo. Além disso, a Gênesis tem como objeto estudar e oferecer tecnologia para o setor de saúde nacional.
Controle e estratégia
O Fleury terá uma participação majoritária na Gênesis, operação que reforça a estratégia de aceleração de crescimento da companhia, unindo duas instituições médicas de referência no Brasil.
“As equipes que comporão a Gênesis serão constituídas por profissionais reconhecidos no mercado e com grande experiência na área, com destaque para as equipes técnica, científica e médica”, diz o Fleury.
A parceria será conduzida a partir das operações atuais do Fleury e do Einstein, com o maior portfólio de produtos de genômica do país, com mais de 300 testes, estabelecidos a partir de validações e com certificação de instituições internacionais.
Planos de integração do Fleury
Conhecido nome na área de medicina diagnóstica, o Fleury está buscando a ampliação de seu escopo de atuação, além da participação de toda a jornada de cuidados do paciente, do diagnóstico, passando por consultas até o tratamento. Foi isso que contou a nova CEO do grupo, Jeane Tsutsui, no podcast RadioCash em setembro.
“Além da medicina diagnóstica, que é tão importante pra você fazer mais prevenção e qualidade de vida, a gente vê outros serviços que podem ser adicionados ao portfólio que nós temos atualmente”, afirmou Jeane Tsutsui na ocasião.
Os resultados do último trimestre mostram que 96% da receita do Fleury provém dos exames feitos nas diversas unidades de atendimento espalhadas principalmente pela cidade de São Paulo.