🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Propina, desvio de dinheiro e mais

Ex-CEO da Braskem é condenado a 20 meses de prisão nos EUA; veja os crimes cometidos por José Carlos Grubisich

Além do longo período atrás das grades, o executivo também terá de pagar US$ 2,2 milhões em multas

José Carlos Grubisich, ex-CEO da Braskem
O ex-CEO da Braskem foi condenado pela justiça norte-americana. - Imagem: Estadão Conteúdo

Ex-CEO da Braskem, José Carlos Grubisich foi condenado a 20 meses de prisão pela Justiça dos Estados Unidos nesta terça-feira (12) por envolvimento em casos de "suborno internacional" e "violações a lei de valores mobiliários", segundo informou o Departamento de Justiça americano. Grubisich também terá de pagar US$ 2,2 milhões em multas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo foi sentenciado à prisão por ter "conspirando para desviar centenas de milhões de dólares da Braskem para um fundo secreto e pagar propinas a funcionários do governo, partidos políticos e outros no Brasil para obter e reter negócios", segundo o órgão americano.

Em abril deste ano, Grubisich se declarou culpado pelo envolvimento no que os promotores do caso classificaram à época como um esquema de propina de 13 anos que envolvia a controladora da Braskem, a Odebrecht. Quem definiu a sentença nesta terça-feira foi a juíza Jacquelyn M. Kasulis, do Distrito Leste da Justiça de Nova York.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar