Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
na agenda

Eletrobras anuncia presidente interina e adia novamente divulgação de balanço

Elvira Cavalcanti Presta fica no cargo até que seja concluído o processo de sucessão, eleição e posse do novo presidente, após a saída de Wilson Ferreira Junior

Fachada da Eletrobras (ELET3), que deve ter sua privatização analisada pelo TCU
Fachada da Eletrobras (ELET3) - Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

A Eletrobras anunciou nesta segunda-feira (15) que a atual diretora Financeira e de Relações com Investidores, Elvira Cavalcanti Presta, foi designada pelo conselho de administração como presidente interina da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presta fica no cargo até que seja concluído o processo de sucessão, eleição e posse do novo presidente, após a saída de Wilson Ferreira Junior, que amanhã já não estará no cargo.

A empresa também adiou novamente a divulgação de seus resultados para o quarto trimestre de 2020, agora para a próxima sexta-feira (19), após o fechamento do mercado. O balanço estava previsto para esta segunda.

A teleconferência de resultados foi transferida para segunda-feira (22), às 12h. A Eletrobras havia decidido antecipar os resultados do exercício de 2020, em razão da data de saída do presidente.

A empresa preferiu adiar a divulgação alegando "complexidade dos trabalhos de auditoria", que envolve a consolidação de diversas controladas, participação em coligadas e em sociedades de propósito específico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo

Leia Também

ASSIMETRIA RARA?

XP inicia cobertura de banco brasileiro ‘fora dos holofotes’ com recomendação de compra — e vê potencial de alta de quase 85%

O MERCADO EXAGEROU?

O que fez o Citi desistir de apostar contra o Magazine Luiza (MGLU3) após um tombo de quase 40% nas ações

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 3 de junho de 2026 - 14:00
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 3 de junho de 2026 - 11:05

ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Lojas Americanas (AMER3) encolhe ainda mais, com 4 mil demissões e vendas de ativos

3 de junho de 2026 - 11:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar