🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EM IA: PRIMEIRA AULA GRATUITA LIBERADA – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

esg

Elanco Foundation aporta US$ 450 mil no Fundo JBS pela Amazônia

Fundo foi criado no ano passado com o objetivo de contribuir para a preservação do bioma e o desenvolvimento sustentável da região, além de melhorar a renda e a qualidade de vida das comunidades locais

Vista aérea da floresta Amazônica - Imagem: Shutterstock

O Fundo JBS pela Amazônia vai receber US$ 450 mil da Elanco Foundation, por um período de três anos, dentro do projeto RestaurAmazônia, disse a JBS ao Broadcast Agro, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este projeto, conforme a companhia brasileira do setor de carnes, é uma das seis primeiras iniciativas selecionadas para receber investimentos do Fundo JBS pela Amazônia, criado pela JBS no ano passado com o objetivo de contribuir para a preservação do bioma e o desenvolvimento sustentável da região, além de melhorar a renda e a qualidade de vida das comunidades locais.

"A Elanco Foundation é a primeira organização externa a contribuir para um dos programas selecionados pelo Fundo JBS pela Amazônia", cita a empresa brasileira.

Os recursos serão direcionados para a Fundação Solidaridad, organização internacional da sociedade civil que lidera a implementação do projeto. A presidente do Fundo JBS pela Amazônia, Joanita Maestri Karoleski, comenta que a JBS dobrará o aporte da parceira, "seguindo o compromisso anunciado em 2020".

O RestaurAmazônia deve beneficiar 1.500 famílias de produtores rurais ao longo da Transamazônica, no Pará, nos municípios de Novo Repartimento, Pacajá, Anapu e Altamira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Um modelo de desenvolvimento sustentável, já testado e aprovado, será escalado para alcançar uma área de 75 mil hectares", comenta a JBS.

Leia Também

SD EXPLICA

Crise das Casas Bahia (BHIA3): o que realmente aconteceu para levar a varejista à recuperação judicial?

QUEBROU

De novo: Oi (OIBR3) tem falência decretada pela Justiça pela segunda vez

"Tal modelo se baseia na agricultura de baixa emissão de carbono, promovendo a recuperação e o melhor uso de áreas degradadas e a adoção de Sistemas Agroflorestais (SAF), que combinam a cultura do cacau com a vegetação nativa da região."

Desta forma, os objetivos gerais do projeto são aumentar a produtividade da pecuária de cria em 22%; a produtividade de cacau em 40%; preservar mais de 30 mil hectares de floresta; reduzir as emissões de gases do efeito estufa em 53% e aumentar a renda dos produtores familiares em 30%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo com moedas de 1 real, o logo da Viveo aparece em primeiro plano 24 de agosto de 2026 - 20:00
Braskem 24 de agosto de 2026 - 8:49
Escritório da Cosan (CSAN3). 21 de agosto de 2026 - 16:12
Celular com logo Nubank 21 de agosto de 2026 - 13:31
SÓ USO EDITORIAL shein ipo varejista asiática china chinesa blusinhas londres 21 de agosto de 2026 - 12:40
Logo da Petrobras e, ao fundo, ilustração de barris de petróleo e gráfico de ações 21 de agosto de 2026 - 11:15
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 21 de agosto de 2026 - 10:41
Montagem com fundo de gráfico de ações em vermelho e o logo de Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 19:35
Bandeira dos EUA ao fundo, gráfico de ações em queda e o símbolo da Gerdau em primeiro plano 20 de agosto de 2026 - 13:30
branded content 20 de agosto de 2026 - 12:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar