A Easynvest anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição da gestora de investimentos Vérios. Com o negócio, o volume agregado sob gestão da plataforma aumenta em mais R$ 400 milhões.
Leia também:
- OPORTUNIDADE: Confira as ações e FIIs favoritos das carteiras recomendadas das corretoras
- Grupo canadense apresenta proposta pelo Carrefour global; ações sobem na B3
- Crise política nos EUA pesa e Ibovespa cai mais de 1%; dólar sobe
Fundada em 2012, a Vérios usa a tecnologia, com ferramentas como inteligência artificial e machine learning, para fazer gestão de investimentos. Para isso, utiliza um robô chamado Ueslei, conhecido entre os clientes da gestora.
Desde agosto do ano passado, a Easynvest tem uma parceria com a Vérios. Com a aquisição, a equipe da Vérios irá trabalhar de forma integrada com a da Easynvest. Felipe Sotto-Maior, cofundador da Vérios, continuará à frente da gestora como gerente, dentro da diretoria de negócios digitais da Easynvest.
Entre os serviços oferecidos estão uma ferramenta de comparação de fundos de investimento e a carteira inteligente, funcionalidade que analisa o perfil de risco dos investidores, distribui o dinheiro em até cinco classes de ativos e escolhe automaticamente os investimentos a cada novo depósito. A única tarefa que sobra para o cliente é poupar e enviar a TED à corretora – a Vérios cuida de todo o resto.
A aquisição marca mais uma etapa do processo de consolidação da indústria de investimentos. Com R$ 25 bilhões de ativos sob custódia e 1,6 milhão de clientes, a Easynvest foi vendida no ano passado para o Nubank.