Dasa anuncia integração das empresas e lançamento de plataforma digital de saúde após ‘re-IPO’
A companhia também irá repaginar a identidade visual para marcar a unificação de seu portfólio e o novo posicionamento no setor

Menos de um mês após captar R$ 3,3 bilhões com uma oferta de ações subsequente, classificada como um “re-IPO” (Oferta Pública Inicial, da sigla em inglês), a Diagnósticos da América (Dasa) anunciou que irá integrar suas empresas e promover mudanças em sua marca e identidade visual.
O objetivo da ação, divulgada nesta terça-feira (27), é unificar o portfólio da companhia - dona das redes de medicina diagnóstica Delboni e Lavoisier e atuante no segmento hospitalar - e transmitir a proposta de saúde integrada que a Dasa tem buscado em sua gestão.
A empresa também anunciou o lançamento da NAV, plataforma de gestão de saúde que oferecerá serviços como agendamento de exames e consultas, telemedicina e acompanhamento médico.
A NAV inicia com a base de usuários do aplicativo anterior do grupo, a Livia Saúde, com sete mil médicos cadastrados, 108 mil pacientes únicos e 580 mil visitas por mês.
Mudança simboliza novo posicionamento
Segundo Pedro Bueno, presidente da companhia, a nova marca reflete a mudança na forma de fazer no segmento, passando do tratamento da doença para o cuidado com a saúde.
Leia Também
"O setor é reativo: você só interage com ele quando está com sintomas ou doente. Estamos migrando da saúde reativa para a saúde preventiva, mais personalizada", afirmou, durante coletiva de imprensa.
A Dasa possui hoje 20 milhões de usuários e 14 hospitais (com algumas aprovações pendentes no Cade). Bueno não detalhou os próximos passos da companhia após a captação realizada no início do mês, mas disse que a empresa continuará a estratégia de integrar operações e dados para otimizar a jornada de saúde de pacientes.
"Haverá outros passos de fusões e aquisições, mas não temos nada em que possamos nos comprometer a respeito disso, e vamos anunciando à medida que dermos esses passos", afirmou o executivo.
Não foram divulgados valores respectivos à mudança de marca da Dasa e do lançamento da NAV.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Conteúdo Empiricus
Com R$ 210 bilhões em operações em 2026, mercado de M&A mira as médias empresas, mas este erro pode comprometer o valor da negociação
8 de outubro de 2026 - 17:01A VENCEDORA DOS JUROS BAIXOS
XP (XPBR31) pode ganhar um empurrão da Selic mais baixa; UBS BB eleva preço-alvo e vê até 25% de alta
8 de outubro de 2026 - 16:07AINDA ESTÁ BARATO?
A festa da bolsa ainda não acabou: BTG aponta onde a queda dos juros pode abrir espaço para mais altas
8 de outubro de 2026 - 13:33SINAL VERDE
GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3
7 de outubro de 2026 - 14:17VAI VIRAR O JOGO?
Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP
7 de outubro de 2026 - 8:46O RALI ESTÁ SÓ COMEÇANDO
Bolsa brasileira disparou após o 1º turno; agora, UBS BB revela onde ainda pode haver espaço para ganhar
6 de outubro de 2026 - 19:43PROJEÇÃO PARA O BALANÇO
Vale (VALE3) sob pressão: Citi diz o que está no caminho da mineradora; saiba o que fazer com a ação agora
6 de outubro de 2026 - 19:05NO MEIO DO CAMINHO
Banrisul (BRSR6) ainda não conquistou o UBS BB — mas apostar contra a ação ficou mais difícil; analistas elevam recomendação
6 de outubro de 2026 - 17:02SEGUNDO O BTG PACTUAL
Grupo Mateus (GMAT3), Vulcabras (VULC3) e outras: por que a economia nem precisa melhorar tanto para estas ações decolarem logo
6 de outubro de 2026 - 16:20O BONDE DOS ESQUECIDOS?
Comeram poeira! Rali dos bancos na B3 deixa estas duas ações para trás — mas JP Morgan vê espaço para uma nova arrancada
6 de outubro de 2026 - 15:32PUXOU O FREIO
JP Morgan ‘manda vender’ ação do Banco do Brasil (BBAS3) após rali eleitoral — e elege outro bancão para comprar agora
6 de outubro de 2026 - 14:22OTIMIZANDO ONDE DÁ
Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?
6 de outubro de 2026 - 10:31DESPEDIDA COM DATA MARCADA
Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos
6 de outubro de 2026 - 9:50VEJA AS FAVORITAS
Após eleições, JP Morgan troca campeãs do Minha Casa, Minha Vida por construtoras de média e alta renda
5 de outubro de 2026 - 18:13COMMODITIES
Petrobras (PETR4) ou Vale (VALE3): qual delas se dá melhor caso Flávio Bolsonaro vença o segundo turno
5 de outubro de 2026 - 17:05MODO RELAX
Da esteira para a massagem: Smart Fit (SMFT3) quer comprar até 20% do Buddha Spa. O que está por trás da estratégia?
5 de outubro de 2026 - 9:00FAVORITA DOS ANALISTAS
Lula ou Flávio Bolsonaro? Veja a ação que pode blindar seus investimentos no segundo turno
5 de outubro de 2026 - 6:03A VACA E O FRANGO
JBS (JBSS32) ou MBRF (MBRF3): qual ação tem mais potencial para 2027? Itaú BBA elege sua favorita
4 de outubro de 2026 - 13:13MERCADOS
A ação que fez Petrobras (PETR4) e Banco do Brasil (BBAS3) comerem poeira e dobrou de preço com trade eleitoral de Flávio Bolsonaro
2 de outubro de 2026 - 19:49DE OLHO NAS RIVAIS