Site icon Seu Dinheiro

CSN (CSNA3) e Via (VIIA3) sobem forte com anúncio de recompra de ações. Como ficam os acionistas?

mercado de ações, dúvidas, recompra de ações

Os programas de recompra de ações estão em alta na B3 neste final de ano. Após JBS (JBSS3) e Aura Minerals (AURA33), CSN (CSNA3) e Via (VIIA3) também anunciaram que irão à bolsa para adquirir papéis de sua própria emissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia animou os investidores e as companhias anotam ganhos nesta terça-feira (7), em mais um dia de recuperação do Ibovespa. Por volta das 12h38, os papéis VIIA3 avançam 1,96%, a R$ 5,72.

Já a CSN também conta com uma ajuda da disparada de 8% do minério de ferro e sobe com mais vigor, registrando ganhos de 3,73%, a R$ 25,03. Acompanhe a nossa cobertura completa de mercados.

Quantas ações serão recompradas e até quando?

De volta aos programas de recompra, no caso da Via poderão ser adquiridas até 18 milhões de ações ordinárias - o que corresponde a até 1,127% dos papéis em circulação - nos próximos 18 meses. O valor pago será calculado com base nos preços de mercado.

Segundo a varejista, o objetivo do movimento é “fazer frente aos programas de incentivo de longo prazo e retenção dos principais executivos [da Via]”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A CSN, que encerrou recentemente um programa do mesmo gênero, irá recomprar até 30 milhões de papéis ordinários durante seis meses, terminados em 30 de junho do ano que vem. A companhia não informou qual é a relação percentual entre o montante e suas ações em circulação.

O que muda para os acionistas

Nenhuma das duas companhias especificou qual será o destino das ações recompradas. Até lá, os efeitos para os acionistas ainda são incertos. Mas os dois cenários mais prováveis você confere abaixo:

Exit mobile version