Site icon Seu Dinheiro

Companhias aéreas cancelam mais de 2 mil voos às vésperas do Natal em todo o mundo, a maioria deles por causa da pandemia

Avião coronavírus covid máscara nova variante

As festas de fim de ano também são famosas pelos cancelamentos de voos nos países do Hemisfério Norte. Normalmente, os cancelamentos são motivados por nevascas e outras condições climáticas adversas. Este ano, porém, é a covid-19 que está por trás do problema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais de 2 mil voos foram cancelados nas últimas 24 horas em todo o mundo, mais da metade deles nos Estados Unidos e na China, devido à disseminação da variante ômicron entre os funcionários das companhias aéreas.

Apenas nos EUA, 454 voos foram cancelados.

A United Airlines informou que está “notificando os clientes afetados com antecedência sobre sua ida ao aeroporto”, segundo um comunicado da empresa. “Lamentamos a interrupção e estamos trabalhando duro para remarcar o maior número possível de pessoas e colocá-las no caminho para as férias.”

A Delta Airlines disse que os cancelamentos se devem a vários fatores, inclusive problemas relacionados com a variante ômicron do novo coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na China o número foi ainda maior. De acordo com uma empresa especializada no monitoramento de tráfego aéreo, foram pelo menos 664 os voos cancelados na China.

*Com informações da CNN.

Exit mobile version