Site icon Seu Dinheiro

Comgás, da Cosan (CSAN3), aprova emissão bilionária de debêntures; veja detalhes

Imagem de uma porta de vidro com o logo da Comgás adesivado. A empresa faz parte da Compass, subsidiária da Cosan (CSAN3) que concentra os ativos de óleo e gás do conglomerado

Escritório da Comgás

O conselho de administração da Comgás, controlada pela Cosan (CSAN3) aprovou a realização da 9ª emissão de debêntures simples, em duas séries, com oferta restrita, no valor de R$ 1 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vencimento da primeira série será 15 de agosto de 2031 e da segunda série dia 15 de agosto de 2036.

O papéis — não conversíveis em ações e da espécie quirografária — terão atualização monetária pelo IPCA e a remuneração, para a primeira série, do maior valor entre 4,50% ao ano ou a variação do Tesouro IPCA+ Juros Semestrais vencimento 2030 mais 0,55% ao ano.

A segunda série será remunerada ao maior valor entre 4,65% ao ano e a variação do Tesouro IPCA+ Juros Semestrais vencimento 2035 mais 0,60% ao ano.

Os recursos captados serão usados na ampliação dos serviços locais de distribuição de gás canalizado e a construção de novas redes de distribuição de gás natural; investimentos para renovação de redes; e investimentos em tecnologia da informação, referentes ao plano de investimentos que teve início em janeiro de 2019 e ainda está em curso, com previsão de término em dezembro de 2024.

Exit mobile version