🔴 CHEGOU A HORA DE PROGRAMAR OS SEUS AGENTES DE IA – CONFIRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

abertura do setor financeiro

China aprova parceria entre Goldman Sachs e banco estatal para gestão de fortunas

Segundo levantamento do Goldman, estima-se que a soma dos ativos detidos por famílias chinesas pode ultrapassar US$ 70 trilhões até 2030

Imagem: Shutterstock

À medida que a China abre ainda mais o setor financeiro do país a bancos estrangeiros, reguladores chineses aprovaram uma joint venture de gestão de fortunas entre o Goldman Sachs Group e o Industrial & Commercial Bank of China.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do banco com sede em Nova York, divulgadas nesta terça-feira, o Goldman deterá 51% do empreendimento e o restante será mantido por uma subsidiária de gestão de fortunas do ICBC.

O banco nova-iorquino também divulgou que o novo empreendimento já recebeu aprovação preliminar da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China e que pretende desenvolver uma gama de produtos de investimento para o mercado chinês.

Por sua vez, o ICBC, um dos maiores bancos estatais chineses, disse que, com a joint venture, poderá fornecer serviços de gestão de fortunas mais diversificados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na China, negócios de gestão de fortunas administradas por bancos vendem produtos de investimento a um grande número de pessoas.

Leia Também

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Do Chapter 11 para o 15: o que significa a decisão favorável da Ambipar (AMBP3) nos EUA

TCHAU OU ATÉ LOGO?

Presidente do conselho da Tupy (TUPY3) renuncia, mas não deve dar adeus à empresa

Segundo levantamento do Goldman, estima-se que a soma dos ativos detidos por famílias chinesas pode ultrapassar US$ 70 trilhões até 2030.

Cerca de 60% do valor poderia ser alocado para produtos sem depósito, incluindo títulos, fundos mútuos e produtos de gestão de fortunas, concluiu a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar