Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
aumento de participação

CCR (CCRO3) compra participação de 6,33% da Riopar na VLT Carioca, que opera veículo leve sobre trilhos na Zona Portuária do Rio

Hoje, controlada da CCR possui 80,82% do capital social da VLT Carioca, e passará a deter 87,15% após a aquisição

VLT, veículo leve sobre trilhos, na Parada dos Navios, na Zona Portuária do Rio
VLT, veículo leve sobre trilhos, na Parada dos Navios, na Zona Portuária do Rio. - Imagem: Alex Ferro/Divulgação

A CCR (CCRO3) e a sua controlada Companhia de Investimentos em Infraestrutura e Serviços (CIIS) fecharam acordo com a Riopar Participações para a transferência à CIIS da totalidade das ações detidas pela Riopar na Concessionária do VLT Carioca, equivalente a 6,33% de seu capital social. O valor da aquisição não foi informado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo prevê também a cessão à CCR da totalidade dos direitos creditórios detidos pela Riopar, relativos aos mútuos concedidos pelas acionistas do VLT Carioca para financiar a operação. Hoje a CIIS detém 80,82% do capital social da VLT Carioca e, com a consumação da transação, passará a deter 87,15%.

O VLT Carioca é a concessionária responsável pelo sistema de transporte de passageiros através de Veículo Leve sobre Trilhos, na região portuária e central do Rio de Janeiro, pelo prazo de concessão patrocinada de 25 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 3 de junho de 2026 - 14:00
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 3 de junho de 2026 - 11:05

ANDAMENTO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Lojas Americanas (AMER3) encolhe ainda mais, com 4 mil demissões e vendas de ativos

3 de junho de 2026 - 11:05
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar