Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
mamma mia

Além do arroz e feijão: Camil (CAML3) entra para a categoria de massas com a compra da Santa Amália

A empresa é líder do setor em Minas Gerais e conta com marcas de destaque no segmento, além de um portfólio completo de opções premium

Camil Santa Amália
Imagem: Shutterstock

A Camil Alimentos (CAML3) já está presente na mesa de grande parte dos brasileiros durante a semana com a combinação do arroz e feijão. A companhia, porém, quer mais e agora também fará parte da clássica macarronada do almoço de domingo com a aquisição da Santa Amália.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa anunciou nesta segunda-feira (16), em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a compra daquela que é, segundo o documento, “uma das companhias de massas mais tradicionais e renomadas do Brasil”, por R$ 260  milhões.

A Santa Amália é líder do setor em Minas Gerais e conta com marcas de destaque no segmento, além de um portfólio completo de opções premium. Por isso, ainda de acordo com o comunicado, “a operação representa um importante passo para a diversificação, entrada em novas categorias e expansão geográfica da Camil no Brasil”.

Por enquanto, não há mais informações sobre o negócio, que ainda precisará passar pela aprovação da Assembleia Geral da companhia e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Mas os termos da negociação preveem que a Camil assuma o endividamento da Santa Amália da ordem de R$ 150 milhões.

Veja, no vídeo abaixo, cinco ações promissoras que podem turbinar a sua carteira e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube para mais conteúdos exclusivos sobre investimentos:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar