🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Caixa vai seguir adiante com venda de ações ordinárias do Banco Pan

Banco Pan protocola pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária das ações detidas pela CaixaPar

Banco Pan cartão
Imagem: Divulgação

A Caixa vai seguir adiante com a intenção de deixar de ser co-controladora do Banco Pan (BPAN4), posição que assumiu em 2011, em parceria com o BTG Pactual (BPAC11).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Pan informou na quarta-feira (3) à noite que protocolou na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) um pedido de registro de oferta pública de distribuição secundária (follow on) de suas ações ordinárias de titularidade da CaixaPar, braço de participações da Caixa em empresas.

Segundo o comunicado, não foram definidos até o momento o volume, o preço por ação, o cronograma para a sua implementação e demais termos e condições da operação, com a realização sujeita às condições do mercado.

O Banco Pan adiantou, na semana passada, que a CaixaPar estava avaliando a possibilidade de vender ações ordinárias. A declaração foi feita após o jornal “Valor Econômico” noticiar ontem que a Caixa enviou pedidos de proposta a bancos de investimentos para vender a sua participação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, a Caixa vendeu ações preferenciais do banco e tem atualmente 49,2% dos papéis ordinários.

Leia Também

Marketing Digital

R$ 42,7 bilhões em publicidade digital: Por que as marcas estão indo além do anúncio para conquistar a atenção do público

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Do Chapter 11 para o 15: o que significa a decisão favorável da Ambipar (AMBP3) nos EUA

A Caixa possui participação no Banco Pan desde 2010 e passou a controlar a instituição em parceria com o BTG Pactual em 2011, quando o antigo dono, Silvio Santos, vendeu a instituição para liquidar uma dívida de quase R$ 4 bilhões que contraiu com o Fundo Garantidor de Créditos (FGC) e cobrir dois rombos no banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
caneta emagrecedora ID da foto:2238129168 28 de setembro de 2026 - 7:54
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
25 de setembro de 2026 - 12:51
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar