Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
o futuro já começou

Em breve, BRF vai vender carne cultivada em laboratório

Empresa assina memorando de entendimentos com startup israelense que desenvolve e produz carne a partir de células de boi

Imagem: Shuttertstock

Você já considerou a possibilidade de comer carne produzida em laboratório? Pois saiba que, no futuro próximo, existirá a possibilidade de encontrar um produto da BRF (BRFS3) cuja proteína não vem do abate de um animal, mas do cultivo de suas células.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para tornar esta intenção em realidade, a companhia assinou um memorando de entendimento com a startup israelense Aleph Farms para usar as patentes dela para desenvolver e produzir carne cultivada em laboratório.

O acordo prevê ainda que a BRF terá exclusividade na distribuição da proteína desenvolvida pela Aleph Farms no Brasil.

Em seu site, a startup explica que o processo consiste em isolar células de um boi saudável, sem realizar qualquer mudança em sua genética, para desenvolver a carne. A vantagem, segundo ela, é que a técnica utiliza uma fração dos recursos necessários para desenvolver um animal inteiro e o bife é livre de antibióticos.

A Aleph Farms afirma que na técnica tradicional são necessários dois anos entre a criação e o abate do boi, enquanto ela consegue produzir a carne entre três e quatro semanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parte da visão para o futuro

A BRF informou que a parceria com a Aleph Farms está em consonância com o plano “Visão 2030”, que tem como meta aumentar em mais de 3,5 vezes seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) e alcançar uma receita líquida de mais de R$ 100 bilhões até o final de 2030.

Leia Também

VIRADA DE CHAVE

Minério mais barato? Estratégia da Vale (VALE3) para blindar caixa e dividendos passa por cobre e chega ao lítio

CRÉDITO SOB PRESSÃO

A conta dos juros altos está chegando: a “bomba-relógio” que ameaça o caixa das empresas, segundo economista-chefe do Serasa

Para isso, ele propõe uma série de “avenidas de crescimento”, entre elas, a busca por “substitutos de carne”, ponto em que entram acordos como o firmado com a Aleph Farms.

“Essa parceria fortalecerá a geração e diversificação de negócios para atender às crescentes demandas dos consumidores por uma maior variedade de proteínas alternativas. Além do potencial comercial no mercado brasileiro, essa parceria também reforçará os compromissos de sustentabilidade, inovação e segurança alimentar adotados pelas duas empresas”, diz trecho do comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cartão do Bolsa Família ao lado de notas de reais. 18 de agosto de 2026 - 13:00
Logo do Itaú (ITUB4) 17 de agosto de 2026 - 20:21
Loja das Casas Bahia, empresa da Via (VIIA3) 17 de agosto de 2026 - 18:48
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO), e Tarciana Medeiros, CEO do Banco do Brasil (BBAS3). 17 de agosto de 2026 - 18:01
17 de agosto de 2026 - 16:31
Ana Botín, presidente executiva do Grupo Santander. 17 de agosto de 2026 - 16:13
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3). 17 de agosto de 2026 - 12:10
Ação do Banco do Brasil (BBAS3) como urso na bolsa 17 de agosto de 2026 - 12:03
Logo da Cosan CSAN3 com gráfico de ações 17 de agosto de 2026 - 10:28
Fachada da Raízen roxa e branca 14 de agosto de 2026 - 12:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar