Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
nova retomada

BR Malls e Aliansce Sonae reabrem alguns shopping centers

Empresas retomam operações de unidades em locais em que houve flexibilização das medida de combate à covid-19

Shopping center
Uma ação específica e 'premium' de shopping tem potencial de multiplicar seu patrimônio - Imagem: Shutterstock

Com a gradual flexibilização das medidas de combate à covid-19 em diversas regiões, as operadoras de shopping centers começam a retomar as operações de algumas unidades, adotando protocolos de prevenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A BR Malls (BRML3) informou na segunda-feira (12) à noite que, seguindo a orientação das autoridades públicas, retomou a operação de 4 shoppings do seu portfólio, mas com restrições no horário de funcionamento.

Segundo ela, o Center Shopping Uberlândia (MG) retomou sua atividade no dia 7, o NorteShopping (RJ) e o Shopping Tijuca (RJ) voltaram a operar no dia 9 e o Shopping Estação Cuiabá (MT) reabriu em 10 de abril.

Com isso, a BR Malls possui 18 shoppings abertos, equivalentes à 59,5% da área bruta locável (ABL, soma de todas as áreas de um shopping disponíveis para aluguel com a exceção dos quiosques) própria e 53,6% da receita bruta das unidades (NOI, na sigla em inglês) em 2019.

A Aliansce Sonae (ALSO3) também divulgou ontem que retomou as operações de duas unidades – Boulevard Shopping Campos (RJ) e Shopping Parangaba (CE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a empresa tem 18 shoppings do portfólio próprio em operação, o que corresponde a 63,6% do total de NOI de 2019 e 69,6% da ABL própria.

Leia Também

VAREJO

“Irracionalmente barata”: o que levou o Itaú BBA a projetar alta de mais de 100% para C&A (CEAB3); ações saltam mais de 6% na bolsa

REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS

Recuperação judicial da Fictor coloca credores diante de escolha difícil: fundo de ativos ou risco de deságio de até 95%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada do Banco Inter. 23 de junho de 2026 - 15:09
grand capital assessoria de investimentos 23 de junho de 2026 - 12:00
Banco do Brasil (BBAS3), Caixa e BNDES. 23 de junho de 2026 - 10:33
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 22 de junho de 2026 - 20:04
Rede D'Or rdor3 saúde hospital 22 de junho de 2026 - 19:49
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 22 de junho de 2026 - 18:45
22 de junho de 2026 - 17:33
GTA 6, Take-Two, Rockstar Games 22 de junho de 2026 - 14:19
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 22 de junho de 2026 - 13:27
brasil petróleo petrobras prio 22 de junho de 2026 - 12:49
Vale Xerém - RJ - CTSS (Centro Tecnológico de Soluções Sustentáveis).Foto da Fachada com a logo da Vale (VALE3) em destaque. 22 de junho de 2026 - 11:00
Trem com o logo da Rumo RAIL3 | Dividendos 22 de junho de 2026 - 10:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar