De olho no desempenho das ações da rival Smart Fit, rede de academias Bluefit protocola pedido de IPO na CVM
Atualmente com 102 unidades, a rede de academias busca recursos para impulsionar seu crescimento orgânico

Sua calça jeans favorita já não fecha mais na cintura? Saiba que você não está sozinho. Segundo um estudo do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP, um em cada cinco brasileiros ganhou peso durante a pandemia.
Além das roupas e dos parentes, que com certeza já notaram os quilos extras, as academias também estão de olho em como lucrar com o retorno das atividades físicas.
A Smart Fit indicou um possível caminho: o da bolsa de valores. A rede de academias já chegou com uma alta de 30% logo na estreia e acendeu o sinal para outras empresas do setor.
Ação da Smart Fit (SMFT3) ainda vale a pena depois do IPO? Confira nesta análise exclusiva e inscreva-se no canal do Seu Dinheiro no Youtube:
Uma delas é a rival Bluefit, que protocolou, na última sexta-feira (30), um pedido de Oferta Pública Inicial (IPO, da sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A oferta mista — ou seja, com uma parcela primária, que vai para o caixa da empresa, e uma secundária, destinada aos acionistas que vendem suas participações — será coordenada pela XP.
Leia Também
A rede de academias busca recursos para impulsionar seu crescimento orgânico com a abertura de novas filiais pelo Brasil e pela aquisição de novas franquias.
Conheça a Bluefit
A companhia é, segundo o prospecto da oferta, a segunda maior rede de academias de baixo custo do país. Atualmente com 102 unidades — sendo 61 próprias e 41 franquias — a empresa conta com cerca de 200 mil clientes ativos em 15 estados brasileiros e no Distrito Federal.
“Acreditamos ser uma das líderes do mercado fitness no Brasil”, afirma no documento. Para permanecer na posição, a Bluefit aposta em seu modelo de negócio, baseado em cinco elementos:
- Presença nas cinco regiões do país;
- Horário de funcionamento estendido (24 horas por dia nos dias úteis e também no final de semana em algumas unidades);
- Presença nos centros urbanos;
- Espaços otimizados, equipamentos de última geração e ampla oferta de aulas coletivas;
- Atendimento com foco na experiência do cliente.
FIIS DE LAJES CORPORATIVAS
Locação do Esther Towers pelo Itaú Unibanco, maior da história, abre alerta; entenda o que acontece com setor de escritórios agora
27 de setembro de 2026 - 11:30ELEIÇÃO, JUROS E FISCAL
“Essa taxa se torna insustentável”: os juros que enchem o bolso do investidor podem estar virando problema para o Brasil
26 de setembro de 2026 - 17:19DESTAQUES DA BOLSA
Magazine Luiza (MGLU3) ganha fôlego e Natura (NATU3) fica na lanterna: veja os altos e baixos do Ibovespa na semana
26 de setembro de 2026 - 16:08TOUROS E URSOS
Seu próximo carro será chinês? BYD, GWM e a nova guerra do mercado automotivo
26 de setembro de 2026 - 15:00DE OLHO NAS DÍVIDAS
Desenrola 3.0: governo Lula quer renegociar até R$ 150 bilhões em dívidas — mas como vai bancar essa conta?
26 de setembro de 2026 - 11:24Conteúdo Empiricus
McKinsey: Só 6% das empresas faturam com IA de verdade — veja característica em comum entre elas
26 de setembro de 2026 - 9:00O CRONOGRAMA DO RESGATE
O que acontece com o dinheiro de quem apostou nas bets após a proibição do governo
25 de setembro de 2026 - 18:58MIX DE SENTIMENTO
Ibovespa ainda pode subir quase 20%, mas investidores estão com pé atrás; Safra explica o motivo
25 de setembro de 2026 - 18:40EFEITOS VIRÃO NO 3T26
As vendas continuam, mas o dinheiro não chega: como a greve na Caixa afeta as incorporadoras, segundo BTG Pactual
25 de setembro de 2026 - 16:36CORRENDO CONTRA O TEMPO?
A 10 dias das eleições, ministro da Fazenda defende que governo Lula adotou ‘política fiscal correta’ em artigo na The Economist
25 de setembro de 2026 - 10:39TENTE OUTRA VEZ
Ozempic no SUS? Governo tenta emplacar canetas emagrecedoras nos postos de saúde e cita queda de 70% nos preços
25 de setembro de 2026 - 7:37MÁQUINA DE MILIONÁRIOS EMPERRADA
Mega-Sena 3062 encalha e prêmio em jogo sobe para R$ 45 milhões; Lotofácil, Quina e outras loterias também acumulam
25 de setembro de 2026 - 6:48IVA VEM AÍ
Do supermercado à academia: o que a reforma tributária muda para o seu bolso como consumidor?
25 de setembro de 2026 - 6:03NINGUÉM PAGA SOZINHO
Quem vai pagar a conta da Braskem (BRKM5)? Petrobras (PETR4) recusa aporte isolado, enquanto credores pressionam por bilhões
24 de setembro de 2026 - 19:30EQUILIBRANDO PRATOS
Palmeiras, ciclope e doping: as metáforas de Galípolo para falar de juros, crédito e driblar perguntas espinhosas
24 de setembro de 2026 - 17:30EDUCAÇÃO NOS HOLOFOTES
Cogna (COGN3) ainda pode subir 35%, mas Bradesco BBI faz um alerta para quem está de olho na ação
24 de setembro de 2026 - 16:45FIN4SHE 2026
Onde as mulheres investem? Presença feminina na B3 cresce 83%, mas ativo favorito ainda é outro
24 de setembro de 2026 - 15:49VISÃO DO GESTOR
O que Luis Stuhlberger espera de um governo Lula 4 e de um governo Flávio Bolsonaro
24 de setembro de 2026 - 13:39CAFEÍNA NA VEIA
Preço do café cai, consumo aumenta: brasileiros voltam a encher a xícara em 2026
24 de setembro de 2026 - 10:57ENGENHARIA FINANCEIRA