Site icon Seu Dinheiro

Biografia: autor de livro sobre Steve Jobs escreverá sobre Elon Musk

Elon Musk, bilionário executivo da Tesla que mexeu com os mercados - inclusive com o bitcoin

3 de setembro de 2020, Brandenburg. Elon Musk, CEO da Tesla, está no canteiro de obras da Tesla.

O bilionário Elon Musk será biografado por Walter Isaacson, autor do best-seller sobre Steve Jobs, cofundador da Apple, segundo o executivo da Tesla.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se você está curioso sobre a Tesla, SpaceX e minhas atividades em geral, @WalterIsaacson está escrevendo uma biografia", disse o executivo em sua conta no Twitter.

Segundo o bilionário, Isaacson o seguiu por vários dias para recolher material para o novo livro.

Recentemente, o biógrafo comparou Elon Musk ao cofundador da Apple em uma entrevista. "De certas maneiras, ele é o Steve Jobs do nosso tempo", disse ao Yahoo Finance.

O CEO da Tesla já foi tema de uma biografia, escrita por Ashlee Vance e publicada em 2015. Mas, na época, a montadora de Elon Musk ainda não era a mais valiosa do mundo e a SpaceX ainda não havia colocado humanos em órbita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Em uma época como a atual, em que a maioria das empresas prefere o lucro fácil ao risco de desenvolver tecnologias radicalmente novas, Elon Musk se destaca como o único empresário com dinamismo e visão suficientes para comandar — e revolucionar — três indústrias ao mesmo tempo", diz o texto que vende a biografia já publicada.

Elon Musk e Steve Jobs: biografia em comum

Elon Musk e Steve Jobs também já foram tema de ao menos uma entrevista concedida por Bill Gates.

O fundador da Microsoft foi estimulado a mostrar a diferença entre os dois executivos por um repórter da Bloomberg em uma entrevista publicada em setembro do ano passado.

Bill Gates foi questionado se Elon Musk poderia ser considerado o "próximo Steve Jobs", por causa dos expressivos avanços tecnológicos da Tesla e da SpaceX - a primeira, em veículos elétricos, a segunda em foguetes espaciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao que o filantropo respondeu: "Se você conhece-os pessoalmente, esse tipo de simplificação grosseira parece algo estranho". Mas em seguida, o bilionário respondeu.:

"Elon é mais um engenheiro mais "mão na massa". Steve era um gênio em design, na escolha de pessoas [para trabalhar em sua equipe] e no marketing. Você não entraria em uma sala e se confundiria entre os dois".

Há declarações públicas do Elon Musk que reeiteram a tese do Bill Gates. Em novembro de 2017, por exemplo, o bilionário disse durante a conferência de resultados da Tesla que passou horas na fábrica da montadora para acompanhar a produção do modelo da época.

"Estive pessoalmente na linha do módulo da "zona 2" às 2h da manhã de um domingo, ajudando a diagnosticar problemas de calibração do robô. Estou fazendo tudo que posso", disse o CEO da Tesla à época.

VÍDEO: o que esperar das empresas do exterior?

Exit mobile version