Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
resultado animador

Aura Minerals registra produção recorde de ouro no 4º trimestre

Alta de 29% da extração nos últimos três meses do ano faz empresa cumprir plano estratégico, segundo CEO da companhia

Imagem: Reprodução

A mineradora canadense Aura Minerals, que tem recibos de ações (BDRs) negociados na B3, registrou produção recorde de ouro no quarto trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a companhia, a produção alcançou 68.964 onças de ouro equivalente nos últimos três meses do ano passado, um crescimento de 29% em relação ao resultado obtido no mesmo período de 2019.

“Temos o prazer de compartilhar com o mercado que continuamos a entregar o crescimento que prometemos em nosso plano estratégico. Alcançamos 20% de crescimento de produção no quarto trimestre em comparação ao terceiro trimestre e ainda há muitas oportunidades pela frente”, diz, em nota, o presidente e CEO da Aura, Rodrigo Barbosa.

O destaque no período foram as minas do complexo Ernesto/Pau-a-Pique, localizada em Mato Grosso, com um aumento de 35% na quantidade de onças produzidas, em base anual. De acordo com a empresa, este foi outro trimestre recorde desde o início das operações, em 2016, resultado principalmente do desempenho da mina de Ernesto.

No acumulado de 2020, a produção da Aura atingiu 204.230 onças de ouro equivalente, um aumento de 15% em comparação com o ano anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa informou que a produção aumentou em todas as unidades de negócios, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de covid-19. O resultado foi novamente puxado pelo complexo de Ernesto/Pau-a-Pique, cuja produção cresceu 28%.

Leia Também

BALANÇO

Nubank (ROXO34) tem lucro recorde de US$ 1,1 bilhão no 2T26, salto de 49%; ROE supera expectativas e sobe para 33%

AINDA PRECISA COMBINAR COM OS GREGOS

Birman abre o jogo após tombo de Azzas (AZZA3): sacrifício no 2T26 é salvação no longo prazo, diz o CEO — falta convencer o mercado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Geovanne Tobias, diretor financeiro (CFO) do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 14:52
Hapvida, operadora de saúde, sendo analisada por um médico 13 de agosto de 2026 - 13:22
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 13 de agosto de 2026 - 11:58
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 13 de agosto de 2026 - 11:06
Geovanne Tobias, vice-presidente de Gestão Financeira e RI do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 20:39
Logo do banco do Banco do Brasil (BBAS3) 12 de agosto de 2026 - 20:29
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 12 de agosto de 2026 - 18:37
Neymar Jr. e Ronaldo 'Fenômeno' em campanha para o Mercado Livre. 12 de agosto de 2026 - 17:50
Banco do Brasil 12 de agosto de 2026 - 9:12
Renato Hermann Cohn, diretor financeiro do banco BTG Pactual. 11 de agosto de 2026 - 16:34
Imagem mostra funcionário com uniforme da Friboi colocando produtos em prateleira no supermercado 11 de agosto de 2026 - 12:35
Escritório do BTG Pactual 11 de agosto de 2026 - 10:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar