IR 2023: tudo o que você precisa saber para não errar na sua declaração ESTÁ AQUI

Cotações por TradingView
2021-06-18T17:56:26-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
matriz energética

ANP autoriza Petrobras a vender óleo fora de especificação para térmica operar

Comercialização será para as usinas Termelétricas Geramar, localizadas no município de Miranda do Norte, no Maranhão; Unidade faz parte do plano de contingência da matriz energética brasileira

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
18 de junho de 2021
17:56
Petrobras PETR4
Petrobras - Imagem: Shutterstock

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou pedido feito pela Petrobras para comercialização excepcional de 6,5 mil metros cúbicos de óleo combustível fora de especificação para térmicas.

A comercialização será para as usinas Termelétricas Geramar, localizadas no município de Miranda do Norte, no Maranhão. A unidade faz parte do plano de contingência da matriz energética brasileira - que fica parada na maior parte do tempo, mas preparada para gerar energia na eventualidade de qualquer escassez.

O empreendimento pertence a um consórcio formado por Servtec, Equatorial, Ligna e Fundo Brasil Energia, que dividem o ativo igualmente.

A capacidade da usina é de cerca de 300 megawatts e vai ajudar o esforço do Operador Nacional do Sistema (ONS) para abastecer o País em meio à pior crise hídrica em 91 anos.

Praticamente todas as térmicas serão acionadas para compensar o fraco desempenho das hidrelétricas, de acordo com o ONS.

Segundo a diretoria da ANP, a permissão foi de caráter "cautelar e excepcional", e pelo fato de não haver combustível alternativo para que as usinas entrem em operação a fim de dar maior segurança ao sistema elétrico brasileiro.

A agência ressaltou ainda que, tanto a distribuidora do combustível (BR Distribuidora), quanto a Petrobras e a geradora da energia, são responsáveis integralmente por eventuais danos causados nos equipamentos em decorrência do uso do produto fora da conformidade e ao meio ambiente.

*Com Estadão Conteúdo

Compartilhe

PREPARANDO O BOLSO

Bradespar (BRAP4) se prepara para pagar dividendos milionários mesmo após lucro cair 74%

27 de março de 2023 - 20:23

A empresa controlada pelo Bradesco informou ainda que o pagamento dos juros sobre o capital próprio (JCP) declarados em 21 de dezembro de 2022 serão pagos no dia 15 de maio

NINGUÉM ESTÁ IMUNE

Mickey fica, mas 7 mil funcionários serão demitidos na Disney — confira os planos de demissões em massa da companhia

27 de março de 2023 - 19:40

O primeiro grupo impactado pelos cortes será notificados nos próximos dias. A segunda onda de demissões está marcada para Abril e a rodada final de desligamentos será antes do início do verão no hemisfério norte.

BOLSO CHEIO?

Cemig (CMIG4) decepcionou com balanço fraco, mas dividendos animam as ações

27 de março de 2023 - 14:22

Além do balanço, a Cemig também publicou sua projeção de investimentos para o período de 2023/2027, no total de R$ 42,2 bilhões.

DESABOU GERAL

Mais problemas para Elon Musk: Twitter perde mais da metade do valor de mercado em seis meses

27 de março de 2023 - 11:28

Além da perda de valor, o Twitter ainda deve lidar com partes de seu código-fonte vazadas pela internet, de acordo com processos judiciais

Capital social

Lemann ‘mais dono’ e fim do ‘sonho grande’ do e-commerce: o futuro da Americanas (AMER3) com o plano de recuperação

27 de março de 2023 - 6:52

Capitalização de Lemann e seus sócios na empresa pode levar a uma mudança significativa da estrutura da companhia

POSSÍVEL FOLLOW-ON

Dasa (DASA3) estuda lançar oferta de ações para levantar R$ 1,5 bilhão ainda este mês; saiba mais

24 de março de 2023 - 19:31

A rede privada de hospitais e laboratórios contratou os serviços do Bradesco BBI, BTG Pactual e Itaú BBA para a coordenação do potencial follow-on

Acionistas felizes

Dividendos: Hypera (HYPE3) e Intelbras (INTB3) anunciam pagamento de JCP; veja como receber

24 de março de 2023 - 18:58

Só terão direito aos dividendos os acionistas que estiverem na base das companhias no dia 29 de março

EM LUA DE MEL?

Aliansce Sonae (ALSO3) reverte lucro em prejuízo no primeiro balanço após fusão com brMalls, mas ações sobem forte; veja por quê

24 de março de 2023 - 13:31

Excluindo efeitos pontuais da combinação de negócios, os números do quarto trimestre parecem ter agradado ao mercado

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies