O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Comercialização será para as usinas Termelétricas Geramar, localizadas no município de Miranda do Norte, no Maranhão; Unidade faz parte do plano de contingência da matriz energética brasileira

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) autorizou pedido feito pela Petrobras para comercialização excepcional de 6,5 mil metros cúbicos de óleo combustível fora de especificação para térmicas.
A comercialização será para as usinas Termelétricas Geramar, localizadas no município de Miranda do Norte, no Maranhão. A unidade faz parte do plano de contingência da matriz energética brasileira - que fica parada na maior parte do tempo, mas preparada para gerar energia na eventualidade de qualquer escassez.
O empreendimento pertence a um consórcio formado por Servtec, Equatorial, Ligna e Fundo Brasil Energia, que dividem o ativo igualmente.
A capacidade da usina é de cerca de 300 megawatts e vai ajudar o esforço do Operador Nacional do Sistema (ONS) para abastecer o País em meio à pior crise hídrica em 91 anos.
Praticamente todas as térmicas serão acionadas para compensar o fraco desempenho das hidrelétricas, de acordo com o ONS.
Segundo a diretoria da ANP, a permissão foi de caráter "cautelar e excepcional", e pelo fato de não haver combustível alternativo para que as usinas entrem em operação a fim de dar maior segurança ao sistema elétrico brasileiro.
Leia Também
A agência ressaltou ainda que, tanto a distribuidora do combustível (BR Distribuidora), quanto a Petrobras e a geradora da energia, são responsáveis integralmente por eventuais danos causados nos equipamentos em decorrência do uso do produto fora da conformidade e ao meio ambiente.
*Com Estadão Conteúdo
O QUE PREOCUPA?
MERCADO IMOBILIÁRIO
TÁBUA DE SALVAÇÃO CARA
HORA DE FUGIR?
ALERTA
COMENDO PELAS BEIRADAS?
COMBUSTÍVEIS
LUXO NA CARTEIRA
VIRADA DE CHAVE
DE VOLTA AO JOGO
INTERESSADAS
DINHEIRO PARA O ACIONISTA
QUEM LEVA A MELHOR?
QUEM AGUENTA O TRANCO?
MENOR E MAIS EFICIENTE
A ‘JOIA’ DA COSAN
FATIOU A EMPRESA
TRANSFORMANDO TERRA EM CAIXA
NOVO REVÉS
REESTRUTURAÇÃO