Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
renovando o portfólio

Alpargatas (ALPA4) recebe proposta para vender a marca Osklen por R$ 400 milhões

A conclusão da operação ainda depende de um acordo definitivo entre as partes, auditorias e a aprovação pelo órgão regulador.

Alpargatas Havaianas ALPA4
Imagem: Shutterstock

A marca Osklen pode, em breve, deixar o portfólio da Alpargatas (ALPA4). O Grupo Dass, hoje com direito sobre marcas tradicionais como Fila e Umbro, apresentou uma proposta para adquirir os 60% do capital da companhia detido pela dona da marca Havaianas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado, a Alpargatas informou que o valor representa 100% da participação na Osklen. O pagamento deve será feito por meio de uma parcela fixa de R$ 300 milhões, paga em três parcelas, e uma variável, que estará atrelada ao cumprimento de metas durante os exercícios de 2022 e 2023".

A conclusão da operação ainda depende de um acordo definitivo entre as partes, auditorias e a aprovação pelo órgão regulador.

Para a Alpargatas, a venda da Osklen está "em linha com o planejamento estratégico" da companhia, que prevê crecimento orgânico com a expansão de Havaianas e de novas marcas, produtos e soluções digitais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra duas mãos brindando com canecas de chope em um bar ou restaurante 7 de julho de 2026 - 10:36
print do youtube contendo a logo da spacex no topo, elon musk ao centro e a logo da nasdaq na parte inferior, em evento de ipo da spacex 7 de julho de 2026 - 9:51
Vale 6 de julho de 2026 - 19:30
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) em meio a prédios 6 de julho de 2026 - 18:31
energia renovável 6 de julho de 2026 - 10:41
Avião da azul decolando, com mar ao fundo. 6 de julho de 2026 - 10:01
lucros dividendos proventos renda extra 5 de julho de 2026 - 12:00
energia renovável 3 de julho de 2026 - 19:18
Microsoft 3 de julho de 2026 - 12:35
Natura 3 de julho de 2026 - 11:01
petrobras petr4 dividendos jcp (1), estatais 2 de julho de 2026 - 19:59
JetBlue Embraer 190. 2 de julho de 2026 - 19:28
Elon Musk com o fundo da Tesla 2 de julho de 2026 - 18:28
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar