As ações da novata Allied Tecnologia (ALLD3) reagem em queda forte ao anúncio de que avalia realizar uma nova oferta de ações, cinco meses após a abertura de capital na B3.
A empresa revelou a intenção de captar recursos em uma operação com esforços restritos - ou seja, voltada a investidores profissionais. Por volta das 15h45, os papéis da varejista de produtos eletrônicos tombavam 10,40%, a R$ 24,73.
A Allied trabalha com marcas como LG, Samsung e Apple e estreou na B3 em abril deste ano, após um IPO que movimentou cerca de R$ 190 milhões.
Apesar de a oferta ainda estar em etapa de avaliação, a Allied já contratou o BTG Pactual, Bradesco BBI, Itaú BBA e XP para assessorá-la na possível operação. A empresa não informa qual será o destino do dinheiro que pretende levantar com a oferta, mas a operação será primária e secundária. Ou seja, uma parte dos recursos vai para o bolso dos sócios da companhia.
A companhia destaca, ainda segundo o comunicado, que “a efetiva realização da potencial oferta, assim como qualquer operação deste tipo, está sujeita, entre outros fatores, às condições do mercado”.