🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

a onda acabou?

Agrogalaxy, Wine, Kalunga desistem de IPO e lista de baixas neste ano chega a 18 empresas

Incerteza nos mercados com piora da pandemia influencia percepção das empresas

vinho vinhos gastronomia restaurantes
Vinhos em cima da mesa. - Imagem: Shutterstock

A lista de companhias que desistiram de um IPO (oferta pública inicial de ações) aumentou substancialmente em março: seis empresas deixaram de lado os planos para abrir capital na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As baixas mais recentes são da plataforma de varejo de insumos agrícolas Agrogalaxy, do e-commerce de vinhos Wine e da rede de comércio de materiais de papelaria Kalunga, de acordo com a CVM.

Para Igor Cavaca, analista da corretora Warren, os mercados passam por uma incerteza maior do que a constatada no início de 2021 por conta da piora da pandemia de covid-19. "Mas vejo esse movimento como uma tendência de curto prazo", diz.

Em geral, uma empresa desiste de abrir capital quando entende que a oferta pode não ter o sucesso esperado em um primeiro momento. "Seria um peso forte para a imagem [ter um IPO sem demanda]", diz o analista. "A desistência é mais uma medida de proteção".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No ano passado, a B3 registrou o maior número de IPOs desde 2007, chegando a 28 estreias de ações de empresas - foram captados R$ 117 bilhões com esse tipo de oferta.

Leia Também

AGORA É SÓ SUBIR

Hapvida (HAPV3) chegou ao fundo do poço e pode ter até R$ 30,8 bilhões em benefício — mas ela ainda precisa fazer isso para se recuperar, diz UBS

ESTRATÉGIA

Carrefour vende 21 lojas de bairro a gigante do varejo, que estreia em São Paulo com nova bandeira; saiba qual

Entre as desistências deste ano, completam a lista outras 15 companhias:

  • Açu Petróleo
  • BBM Logística
  • Canopus Holding
  • Granbio Investimentos
  • Emccamp Residencial
  • Estok Comércio
  • EZ Inc Incorporações
  • Farmácia Nissei
  • Kallas Incorporações
  • MPR Participações
  • Urba Desenvolvimento
  • Nortis Incorporadora
  • Oceana Offshore
  • Paschoalotto Serviços Financeiros
  • Yuny Incorporadora
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
24 de setembro de 2026 - 12:32
24 de setembro de 2026 - 9:02
Petrobras com fundo de dinheiro pegando fogo 23 de setembro de 2026 - 14:25
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 23 de setembro de 2026 - 12:33
Fachada verde da agência Localiza, com o logo e nome da empresa 22 de setembro de 2026 - 19:27
Fachada de agência do banco Santander Brasil (SANB11). 22 de setembro de 2026 - 14:16
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 21 de setembro de 2026 - 19:37

DE A PARA B

Entre JBS e J&F: o xadrez financeiro dos irmãos Batista na B3

21 de setembro de 2026 - 19:37
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 21 de setembro de 2026 - 19:13
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 21 de setembro de 2026 - 15:57
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 21 de setembro de 2026 - 14:04
21 de setembro de 2026 - 11:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar