Site icon Seu Dinheiro

Ações do Banco do Brasil caem mais de 1% após renúncia do presidente da Previ

José Maurício Pereira Coelho

As ações do Banco do Brasil (BBAS3) caem na tarde desta terça-feira (25) com a renúncia do presidente da Previ (fundo de pensão da instituição), José Maurício Coelho. Os papéis do setor já registravam baixa no dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 16h40, as ações do BB caíam 1,40%, negociadas a R$ 32,42 - a queda acumulada desde janeiro é de 15%. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 0,98%. Acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

Segundo a Previ, a medida terá efeito a partir de 14 de junho de 2021. Coelho esteve à frente da instituição por quase três anos conduzindo "com segurança por cenários desafiadores, com resultados positivos durante toda a sua gestão", segundo o fundo de pensão.

De acordo com Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, Coelho teria renunciado ao cargo a pedido do novo presidente do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, sob pressão do governo de Jair Bolsonaro e do Centrão.

No último dia 7, Ribeiro disse que o risco de interferência política na gestão do Banco do Brasil era "zero". O executivo é o terceiro presidente do Banco do Brasil no atual governo.

Exit mobile version