Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
data marcada

Ações da Getnet Brasil começam a ser negociadas na B3 em 18 de outubro

Detentores de ações ordinárias, preferenciais ou Units do Santander receberão em 15 de outubro ações ordinárias, preferenciais ou Units da empresa de maquininhas

homem segura maquininha da getnet (GETT11)
Imagem: Divulgação GetNet

As ações ordinárias, preferenciais e Units da Getnet Brasil devem começar a ser negociadas no segmento tradicional da B3 em 18 de outubro, sob os códigos GETT3, GETT4 e GETT11, respectivamente, informou o Santander Brasil nesta terça-feira (5).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O banco aprovou em assembleia geral, em março deste ano, a proposta de cisão da empresa de maquininhas, dentro da estratégia de dar vida própria à empresa e torná-la parte de uma operação global de pagamentos do conglomerado. Desde então, o processo passou pelo crivo do Banco Central, B3 e CVM.

A Getnet Brasil deve ter também ADSs (American Depositary Shares, ou certificados de depósitos de ações nos EUA), cada uma representando duas Units da Getnet. Os certificados serão negociados na Nasdaq, nos Estados Unidos, a partir de 22 de outubro, sob o código GET.

Leia também:

Quem detém Santander recebe Getnet

Os detentores de ações ordinárias, preferenciais ou Units do Santander Brasil receberão em 15 de outubro ações ordinárias, preferenciais ou Units da Getnet, conforme o caso, na mesma proporção de suas respectivas participações acionárias no Santander Brasil, à razão de 0,25 ação ordinária, preferencial ou Unit da Getnet, emitidas pela Getnet, para cada ação ordinária, preferencial ou Unit emitida pelo Santander Brasil, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os detentores de certificados de depósitos de ações do Santander Brasil receberão em 19 de outubro ADSs da Getnet Brasil à razão de 0,125 ADS da Getnet Brasil para cada ADS do Santander Brasil, disse a empresa.

Leia Também

TOUROS E URSOS #282

Natura, Azzas, Hapvida: o que explica o fracasso dos conglomerados brasileiros?

CHECK-UP

Aos 100 anos, Grupo Fleury (FLRY3) cresce como startup e lucro salta 45%; CEO dá diagnóstico

Após a cisão, a Getnet Brasil atuará como a adquirente brasileira da PagoNxt, empresa integrante do Grupo Santander. A PagoNxt é uma iniciativa estratégica que busca promover o crescimento sustentável e rentável, integrando diversas soluções de pagamento para empresas e consumidores, utilizando tecnologia de ponta.

Para o CEO da Getnet Brasil, Pedro Coutinho, a cisão é um "passo estratégico", que permitirá à Getnet Brasil "explorar todo o potencial de seus negócios como parte da estratégia do Grupo Santander de concentrar os negócios de tecnologia e pagamentos do grupo dentro da PagoNxt".

"Faremos parte de uma plataforma global, que nos ajudará a aprimorar nossa expertise, produtos, serviços de valor agregado, tecnologia e arquitetura", disse o executivo em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foto do aplicativo do ChatGPT na tela do celular 5 de agosto de 2026 - 15:16

PUBLICIDADE DIGITAL

Em busca de receita, OpenAI inclui anúncios no ChatGPT

5 de agosto de 2026 - 15:16
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 5 de agosto de 2026 - 15:03
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 5 de agosto de 2026 - 12:02
executivos trabalhando empresa reunião 5 de agosto de 2026 - 11:00
Navio-plataforma de petróleo em construção em um estaleiro, com guindastes realizando a instalação de módulos sobre a embarcação ao pôr do sol 5 de agosto de 2026 - 10:40

O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR

Vender ou ficar com BRAV3? Leilão da OPA da Brava Energia acontece hoje (5)

5 de agosto de 2026 - 10:40
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 5 de agosto de 2026 - 7:08
Montagem ilustrativa mostra o logotipo da SpaceX em primeiro plano ao lado de pilhas de dólares, com o prédio da Nasdaq ao fundo. A imagem representa a abertura de capital da empresa de Elon Musk e sua estreia na bolsa americana. 4 de agosto de 2026 - 17:51
ônibus da marcopolo 4 de agosto de 2026 - 14:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar