Site icon Seu Dinheiro

Aceita bitcoin? Mastercard adquire empresa focada em segurança e negociação de criptomoedas

Cartão da mastercard com um bitcoin na frente

A Mastercard deve anunciar em breve a nova facilidade que une cartão de crédito, débito e wallet de criptomoedas

As moedas digitais definitivamente tomaram o centro dos debates em finanças, assim como a segurança dos investidores. A Mastercard resolveu juntar o útil ao agradável e adquiriu uma empresa de segurança criptográfica e compliance para reforçar seu time. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Visa, concorrente direta da Mastercard no ramo de bandeiras de cartões, já está com planos avançados sobre a utilização do bitcoin e outras criptomoedas como meios de pagamento, também com foco em cibersegurança

Mas a aquisição da CipherTrace pela Mastercard deve aumentar essa competitividade. A empresa surgiu focada em criptomoedas, mas de olho em outro setor, o das finanças descentralizadas, as DeFis. Além disso, a Cipher é responsável por diversos sistemas integrados que formaram uma “rede de compliance" descentralizada. 

Segundo o comunicado de aquisição, os clientes poderão ter acesso às mais de 900 criptomoedas disponíveis na blockchain da CipherTrade por meio das carteiras digitais da Mastercard. “É uma forma de manter suas moedas seguras e em conformidade com as autoridades monetárias”, reitera o documento.

A empresa também lança anualmente um relatório sobre as tendências para o mundo das criptomoedas e criptoativos como o bitcoin. Em 2020, a Cipher já destacava a relevância das DeFis para os ativos digitais, o que veio a ser confirmado em 2021, com a multiplicação de protocolos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O crescimento rápido do ecossistema de ativos digitais implica na necessidade de garantir que ele seja confiável e seguro”, disse Ajay Bhalla, presidente de Inteligência e Cibernética da Mastercard, no comunicado. 

De acordo com o portal DeFi Pulse, o valor armazenado nos protocolos DeFi é de aproximadamente US$ 74 bilhões (R$ 370 bilhões). Em um ano, esse mercado mais que quadruplicou.

A expectativa é de que a sinergia de forças das empresas acabe auxiliando a Mastercard a operar em parceria com Bancos Centrais para oferecer produtos diversos aos clientes e ampliar o uso do bitcoin e das criptomoedas no dia a dia. 

Exit mobile version