Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Dinheiro sem fim

Warren Buffett já doou metade da fortuna para a caridade, mas segue entre os homens mais ricos do mundo; confira os números

O megainvestidor comprometeu-se, em 2006, a distribuir todos os papéis que possui na Berkshire Hathaway e equivalem a 99% de seu patrimônio

Imagem: Divulgação

Com a distribuição de US$ 4,1 bilhões em ações da Berkshire Hathaway, empresa da qual é fundador e diretor-presidente, Warren Buffett anunciou que atingiu nesta quarta-feira (23) a doação de cerca de metade de seu patrimônio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O megainvestidor comprometeu-se, em 2006, a distribuir todos os papéis que possui na empresa, equivalentes a 99% de seu patrimônio, para cinco instituições diferentes. Naquele ano, Buffett detinha 474.998 ações da classe “A” da holding de investimentos. Agora o mago de Omaha possui 238.624 papéis.

Mesmo após as doações, Buffett permanece entre os homens mais ricos do mundo, já que as ações remanescentes da Berkshire são avaliadas em cerca de US$ 100 bilhões. “Todas permanecem destinadas à filantropia”, reforçou em uma carta divulgada hoje.

Deixando a cadeira

Além da atualização sobre o andamento das doações, Buffett também comunicou sua saída do cargo de conselheiro de administração na Fundação Bill e Melinda Gates, um dos destinos de sua fortuna.

“Por anos eu vinha sendo conselheiro - inativo, no caso - da Bill and Melinda Gates Foundation. Agora estou deixando o cargo, assim como fiz em todos os conselhos de que participava além da Berkshire”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Buffett reforçou que seus objetivos seguem “100% em sincronia” com os da instituição e que, com a chegada de Mark Suzman ao posto de CEO, sua participação física não é mais necessária.

Leia Também

RESULTADO MUITO ABAIXO

Brasil se destaca em empreendedorismo e geração de empregos, mas perde espaço em ranking global de competitividade

QUE ZICA!

Lotofácil acumula pelo segundo sorteio seguido e bolão bate na trave na +Milionária por causa de um trevo; confira os últimos resultados das loterias da Caixa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
17 de junho de 2026 - 16:10
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 17 de junho de 2026 - 11:17
enem 17 de junho de 2026 - 9:12
toy story 5 16 de junho de 2026 - 14:24
CNJ 16 de junho de 2026 - 10:14
Bolsa Família 16 de junho de 2026 - 8:08
15 de junho de 2026 - 19:38
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 15 de junho de 2026 - 10:15
15 de junho de 2026 - 9:42
banco central, bc, bolsas, juros e renda fixa, inflação e selic 14 de junho de 2026 - 16:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar