Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Retomada da economia

Varejo dos EUA surpreende e aumenta 5,3% em janeiro junto com inflação de 1,2% acima do esperado

Estimativas viam um crescimento mais modesto dos índices, mas ambos vieram acima do esperado

Escadas rolantes de shoppings centers com pessoas subindo e descendo | Iguatemi Multiplan MULT3 brMalls BRML3 Aliansce Allos ALSO3 Selic VISC11 XPML11
Imagem: Shutterstock

As vendas no varejo dos Estados Unidos surpreenderam na passagem de dezembro para janeiro. Enquanto as projeções de analistas ouvidos pelo The Wall Street Journal apontavam para um crescimento de 1,2%, os dados mostraram um aumento de 5,3%, segundo o Departamento de Comércio. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, as vendas do varejo somaram US$ 568,2 bilhões. Excluindo os automóveis, elas tiveram uma expansão de 5,9% na comparação mensal de janeiro. A projeção era de um modesto acréscimo de 1,0%. 

Inflação

Se as vendas no varejo apontam para uma melhora da economia, uma velha conhecida dos brasileiros também acompanha os norte-americanos: a inflação. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) veio bem acima das expectativas, em 1,3%, em comparação às projeções de 0,4%. 

Já o núcleo do PPI, que exclui os voláteis preços de alimentos e energia, avançou 1,2% na comparação mensal de janeiro. Neste caso, a projeção apontava para aumento de 0,2%. 

*Com informações do Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miniatura de casa e moedas representando o investimento e os dividendos de fundos imobiliários 9 de junho de 2026 - 12:15
Representação de fundo imobiliário negociado em bolsa 9 de junho de 2026 - 11:14
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar o logo da Axia Energia (ex-Eletrobras) à frente de uma linha de transmissão. 8 de junho de 2026 - 10:03
Imagem criada por IA traz a bandeira do Brasil de fundo e um gráfico de ações em alta 2 de junho de 2026 - 14:27
Montagem do touro dourado encarando urso dourado na frente da B3 | Ibovespa 1 de junho de 2026 - 18:08
1 de junho de 2026 - 10:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar