O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O Fed vai continuar ampliando seu estoques de títulos até observar um substancial progresso em direção às metas de emprego e inflação

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, avalia que mais progresso é necessário antes que a instituição comece a reduzir suas compras mensais de US$ 120 bilhões em ativos, segundo texto de discurso introdutório que ele fará a partir das 13h (de Brasília), durante depoimento na Câmara dos Representantes.
Segundo Powell, o Fed vai continuar ampliando seu estoques de títulos do Tesouro americano e de papéis atrelados a hipotecas "pelo menos no ritmo atual até que substancial progresso adicional seja feito em direção às nossas metas de pleno emprego e de estabilidade de preços".
A autoridade monetária ressaltou que o Fed avisará "com antecedência" antes de implementar ajustes nas compras de ativos.
Ainda no discurso, Powell se mostrou otimista em relação à perspectiva econômica, destacando que o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA se encaminha para registrar neste ano o maior crescimento em décadas, e aponta que as condições do mercado de trabalho seguem melhorando, embora "haja um longo caminho" a percorrer e a taxa de desemprego segue elevada, em 5,9%.
O dirigente disse também ser apropriado que o Fed mantenha os juros próximos de zero até que os objetivos de inflação e preços sejam atingidos.
Sobre inflação, Powell reiterou que os preços vêm subindo de forma marcante nos EUA e devem continuar elevados nos próximos meses, mas reiterou que o salto é temporário e se deve a efeitos de base. Ele previu que o ritmo de alta dos preços em setores afetados por escassez de suprimentos irá moderar.
Leia Também
Os comentários de Powell vêm após as últimas leituras do índice de preços ao consumidor (CPI) e do índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA virem bem acima das expectativas.
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
COMBUSTÍVEIS
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
CAIU!
CONQUISTA INÉDITA
BOLA DIVIDIDA
POR PREÇO DE CUSTO
O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...
STJ BATEU O MARTELO
FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?
O PESO DA GUERRA
DANÇA DAS CADEIRAS
FRASES ICÔNICAS
AS MAIS LIDAS