O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O novo acordo permitirá que a estatal escoe 240 milhões de barris da commodity pelo Porto do Açu em até dois anos

A Petrobras assinou com a Açu Petróleo — parceria da Prumo Logística com a alemã Oiltanking — um aditivo ao contrato firmado em 2019 para aumento de 140% da exportação de petróleo.
Isso permitirá à estatal escoar 240 milhões de barris da commodity - aproximadamente 300 mil por dia - pelo Porto do Açu em até dois anos, informou a empresa.
Para atender o aumento das exportações, a Açu Petróleo prevê a construção de um Parque de Tancagem e conexão dutoviária à malha existente.
Esta é a segunda vez que a Petrobras pede para ampliar o volume exportado, motivada pela crescente produção de petróleo e pelo aumento da demanda no mercado externo.
Até então o contrato previa a exportação de 100 milhões de barris. Durante a pandemia, em abril do ano passado, a Petrobras bateu recorde de movimentação, informou a Açu Petróleo, que foi responsável pelo escoamento de cerca de 19% do volume total.
Recentemente a Açu Petróleo foi reconhecida pela Agência Nacional de Transporte Aquaviário — Antaq como o terminal de granéis líquidos que mais cresceu em movimentação.
Leia Também
Em 2020, foram movimentadas 29,6 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 53,2% em relação a 2019.
De acordo com a empresa, a Açu Petróleo é responsável por 25% da exportação de petróleo nacional e atende a todas as operadoras que atuam no Brasil.
Desde 2016, a companhia realizou mais de 270 operações de transbordo de petróleo, o que representa cerca de 260 milhões de barris movimentados.
Conteúdo Empiricus
FAÇA O QUE EU DIGO...
CAMISA 10 RESERVA
AO INFINITO E ALÉM
COBRANÇA DE DÍVIDAS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
PONTOS DE PARTIDA DIFERENTES
POLÍTICA MONETÁRIA
MERCADO DE TRABALHO
FOOTBALL VS SOCCER
OZEMPIC, MOUNJARO E... SERTRALINA
REDES SOCIAIS ‘PLUS’
COMPASSO DE ESPERA
ANOTE NO CALENDÁRIO
SORTEIOS DO DOMINGO
ESTÁ CHEGANDO A HORA
LOTERIAS
BOMBOU NO SD
FONTE DA JUVENTUDE
ANUNCIAÇÃO