🔴 FÁBRICA DE AGENTES DE IA: TENHA ACESSO AOS MESMOS AGENTES AUTÔNOMOS USADOS NA EMPIRICUS – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Payroll

Payroll indica emprego mais fraco que o esperado nos EUA e reduz pressão por alta de juros

O relatório de emprego (payroll) mostrou a geração de 266 mil novos postos de trabalho em abril, bem abaixo da expectativa de 1 milhão do mercado

desemprego estados unidos bolsas hoje
O desemprego nos EUA é um dos dados mais esperados pelos investidores esta semana - Imagem: Shuttertstock

A economia dos Estados Unidos criou bem menos vagas de trabalho do que o esperado em abril. O relatório de emprego (payroll) mostrou a geração de 266 mil novos postos de trabalho, abaixo da expectativa de 1 milhão do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A taxa de desemprego subiu de 6% em março para 6,1% em abril e ficou acima do índice de 6,1% esperado pelo mercado.

Antes da divulgação, o temor dos investidores era que o dado do payroll surpreendesse para cima, o que mostraria um possível superaquecimento da economia norte-americana.

O dado diminui a pressão por uma alta de juros nos EUA e impulsionou o Nasdaq futuro, índice que reúne as ações de empresas de tecnologia, que sobe mais de 1%. Já o Dow Jones futuro, símbolo da "velha economia", passou a operar em queda após a divulgação do payroll.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Brasil, o Ibovespa futuro operava em alta de 0,37% por volta das 9h45.

Leia Também

IRPF 2026

Receita Federal abre consulta a lote de restituição do Imposto de Renda para quem caiu na malha fina

ATENÇÕES DIVIDIDAS

Lotofácil 3786 e Dia de Sorte 1304 pagam prêmio principal; Mega-Sena 3061 acumula e agora promete R$ 38 milhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 21 de setembro de 2026 - 5:50
Fritz Haber Nobel de Química 19 de setembro de 2026 - 10:39
Felipe Salto, economista-chefe da Warren Investimentos, aparece em uma montagem com a frase: Risco do Brasil quebrar é zero 18 de setembro de 2026 - 15:29
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar