Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Banco Central brasileiro

‘Nosso trabalho é para atingir a meta sempre’, diz Campos Neto, sobre inflação

O presidente do Banco Central voltou a destacar que o Brasil está passando por uma nova aceleração de casos de contágio de covid-19

Roberto Campos neto
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central - Imagem: Raphael Ribeiro/BCB

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, admitiu nesta terça-feira que as expectativas de inflação seguem subindo bastante. Ele repetiu que a autoridade monetária continua trabalhando pra atingir a meta de inflação. "Nosso trabalho é para atingir a meta sempre", enfatizou, em participação no BTG Pactual Brasil CEO Conference 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campos Neto destacou ainda que a segunda onda de covid-19 fez com que confiança de consumidores e empresários caísse novamente no País. "Mas vemos agora a volta da confiança, com começo da reabertura (dos negócios)", completou.

O presidente do Banco Central voltou a destacar que o Brasil está passando por uma nova aceleração de casos de contágio de covid-19, mas ressaltou que a curva de óbitos segue em baixa.

"Tivemos um problema de insumos que fez com que o ritmo de vacinação caísse um pouco. Mas tivemos a notícias de 40 milhões de doses em junho, voltando à trajetória inicial. Temos a chance de recuperar essa distância. Se conseguirmos continuar acelerando (a vacinação) no segundo semestre, teremos uma reabertura mais firme da economia", repetiu.

Ele voltou a dizer que as sucessivas medidas de distanciamento social têm perdido sua relação custo-benefício na contenção da transmissão do novo coronavírus. "A cada medida de distanciamento social, a mobilidade tende a cair menos. Além disso, a economia está se acostumando com a mobilidade menor, o impacto não é o mesmo que vimos no ano passado", completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de Campos Neto, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) participou da abertura do evento. "O BC nunca faz comentários sobre política, mas me deu um ânimo ver o presidente Lira falando da agenda de reformas, que são importantes para o País", comentou o presidente do BC.

Leia Também

QR CODE DA DISCÓRDIA

Por que o Pix virou alvo dos EUA? O que realmente está por trás da ofensiva de Trump contra o sistema ‘queridinho’ dos brasileiros

NOVO 7X1 ?

Brasil pode sofrer novo vexame na Copa — e quem está dizendo isso não é um polvo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Logo do FGC com um fundo de notas de reais 1 de junho de 2026 - 16:47

FUNDO COM LIMITES

FGC: novas regras passam a valer nesta segunda; veja o que muda

1 de junho de 2026 - 16:47
USP 1 de junho de 2026 - 14:44
1 de junho de 2026 - 14:28

CAMPEÃO DA VEZ

Brasil campeão? Goldman Sachs diz quem deve erguer a taça

1 de junho de 2026 - 14:28
cerveja brahma ambev 1 de junho de 2026 - 11:01
Copa do Mundo 2026 1 de junho de 2026 - 11:01
As bandeiras da China e da União Europeia 30 de maio de 2026 - 17:03
29 de maio de 2026 - 13:31
Troféu da Copa do Mundo 2026 com estádio atrás - Imagem: Reprodução/Metlife Stadium 29 de maio de 2026 - 12:06
profissões mais bem pagas 29 de maio de 2026 - 11:51
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar