Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Renda variável

Na batalha das corretoras, Rico vai zerar taxa em operações com opções

A medida busca tornar a corretora mais competitiva e reforçar a atuação do grupo no ramo da renda variável

Imagem: Shutterstock

A batalha da taxa zero das corretoras chegou ao mercado de opções. A Rico Investimentos, do grupo XP, anunciou hoje que vai zerar a corretagem de opções de renda variável a  partir da próxima segunda-feira, 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opções são contratos que dão ao investidor o direito de comprar ou vender um ativo por um valor determinado.

Ao abrir mão de receita, a estratégia é clara: crescimento. A nova iniciativa busca aumentar a base de clientes com perfil mais agressivo em 20%. A Rico não informa o número de investidores que possui hoje.

A corretora já havia zerado a corretagem no mercado de ações no ano passado, na linha de concorrentes como Easynvest, Modalmais, Genial, Guide, Necton e Vitreo, entre outras. Após adotar a corretagem zero, a Rico informa que a base de clientes no segmento aumentou em 14,5%.

“Além da corretagem zero, vamos trazer, em breve, novidades em termos de tecnologia e inteligência de dados que são fundamentais e agregarão ainda mais valor para nossos clientes”, disse Laio Santos, CEO da Rico, em comunicado à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Leia Também

MAIS VALIOSAS

Após 28 anos fora do Mundial, seleção vira surpresa em ranking bilionário

OS MAIORES SALÁRIOS

As profissões mais bem pagas — os primeiros colocados vão te surpreender; veja o ranking

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
carteira de trabalho clt SD 28 de maio de 2026 - 14:57
28 de maio de 2026 - 14:10
instagram meta m1ta34 (1) 28 de maio de 2026 - 13:35
Site da CVM 27 de maio de 2026 - 16:29
Cybertruck, utilitário da Tesla 27 de maio de 2026 - 15:45
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 27 de maio de 2026 - 14:08
27 de maio de 2026 - 12:57

SEGREDOS SUBTERRÂNEOS

Como 6,3 mil toneladas de ouro foram parar no subsolo de Nova York

27 de maio de 2026 - 12:57
ID da foto:2091499839 azeite de oliva 27 de maio de 2026 - 11:38
Estádio de futebol Copa do Mundo de 2026 27 de maio de 2026 - 11:03
Bolsa família nis final 5 27 de maio de 2026 - 10:19

BOLSA FAMÍLIA

Governo responde se Bolsa Família terá reajuste

27 de maio de 2026 - 10:19
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia