Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Corrida espacial 2.0

Estudante de 18 anos acompanhará voo de Bezos e será a pessoa mais jovem da história a ir ao espaço

Oliver Daemen, que se formou no ensino médio no ano passado, é o mais novo tripulante do primeiro voo da Blue Origin

Imagem: Reprodução

Um “conflito de agenda” será o responsável por transformar um estudante de física de 18 anos no astronauta mais jovem da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oliver Daemen, que se formou no ensino médio no ano passado, é o mais novo tripulante do primeiro voo da Blue Origin, de Jeff Bezzos, marcado para ocorrer na manhã da próxima terça-feira (20).

Apesar de não ter garantido um lugar entre os tripulantes da espaçonave New Shepard — junto com o fundador da Amazon, seu irmão e a pilota veterana Wally Funk — de primeira, o estudante assumiu a vaga após o vencedor do leilão feito pela companhia alegar que estará indisponível no dia do lançamento.

O passageiro original, que arrematou o bilhete espacial por US$ 28 milhões e cuja identidade é mantida em sigilo, deverá estar presente na próxima viagem da Blue Origin, ainda sem data definida.

Daemen, que é filho do presidente da investidora Somerset Capital Partners, Joes Daemen, e também portador de uma licença de piloto privado, acompanhará Bezos em uma viagem de 100 quilômetros acima da Terra e desfrutará da visão do planeta no espaço durante três minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dele, a viagem também será um marco para Wally Funk, que passará a ser a astronauta de maior idade a viajar ao espaço.

Leia Também

SEM ‘BALA DE PRATA’

A Selic não é a única vilã: Caixa, Itaú, BB e outros bancos revelam o que falta para destravar o crédito imobiliário no Brasil

VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Anvisa suspende skincare coreano, creme de cabelo vegano e outros cosméticos por falta de registro sanitário; confira lista

*Com informações do Business Insider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 19 de agosto de 2026 - 10:54
el niño calor extremo temperatura 18 de agosto de 2026 - 16:09
Bets - cláusula da desgraça 18 de agosto de 2026 - 12:15
Loterias batem na trave. 18 de agosto de 2026 - 6:55
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 18 de agosto de 2026 - 5:06
apple iphone ataque alerta notificação (1) 17 de agosto de 2026 - 17:38
Gabriel Galípolo está sendo em uma mesa, falando em um microfone. Ele está com as mãos levantadas. Usa terno azul marinho e camisa branca. 17 de agosto de 2026 - 15:48
new fit suplemento alimentar anvisa 17 de agosto de 2026 - 13:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar