Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Corrida espacial 2.0

Estudante de 18 anos acompanhará voo de Bezos e será a pessoa mais jovem da história a ir ao espaço

Oliver Daemen, que se formou no ensino médio no ano passado, é o mais novo tripulante do primeiro voo da Blue Origin

Imagem: Reprodução

Um “conflito de agenda” será o responsável por transformar um estudante de física de 18 anos no astronauta mais jovem da história.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Oliver Daemen, que se formou no ensino médio no ano passado, é o mais novo tripulante do primeiro voo da Blue Origin, de Jeff Bezzos, marcado para ocorrer na manhã da próxima terça-feira (20).

Apesar de não ter garantido um lugar entre os tripulantes da espaçonave New Shepard — junto com o fundador da Amazon, seu irmão e a pilota veterana Wally Funk — de primeira, o estudante assumiu a vaga após o vencedor do leilão feito pela companhia alegar que estará indisponível no dia do lançamento.

O passageiro original, que arrematou o bilhete espacial por US$ 28 milhões e cuja identidade é mantida em sigilo, deverá estar presente na próxima viagem da Blue Origin, ainda sem data definida.

Daemen, que é filho do presidente da investidora Somerset Capital Partners, Joes Daemen, e também portador de uma licença de piloto privado, acompanhará Bezos em uma viagem de 100 quilômetros acima da Terra e desfrutará da visão do planeta no espaço durante três minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além dele, a viagem também será um marco para Wally Funk, que passará a ser a astronauta de maior idade a viajar ao espaço.

Leia Também

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS

Gás do Povo julho 2026: veja datas, quem pode receber e como ter acesso

HAJA COINCIDÊNCIA

Lotofácil 3724 tem 3 ganhadores, sendo 2 deles na mesma casa lotérica. Será a mesma pessoa?

*Com informações do Business Insider

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de julho de 2026 - 10:24
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar